13 Maio 2021 - 11:06

Alunas de cooperativa educacional de Penedo se destacam no Enem

Assessoria
Estudantes conseguiram excelentes notas no Enem 2020

As alunas da Cooperativa Educacional de Penedo (Coopepe – Colégio Leonor Gonçalves Peixoto) Alanna Militão e Analyce Nascimento conseguiram excelentes resultados no Enem 2020. Alana tirou nota 960 e Analyce pontuou 920.

Alanna foi aprovada no curso de Engenharia de Petróleo na Universidade Federal de Sergipe, já Analyce está no aguardo do processo seletivo da instituição onde quer cursar Terapia Ocupacional.

 Destaque também para a estudante Cybele Aparecida que foi aprovada em 1º lugar no processo seletivo do curso de Química do Instituto Federal de Alagoas, Campus Penedo.

Na maior parte do ano passado as aulas ocorreram no formato on-line. Inicialmente houve o período de adaptação e alguns desafios, mas que foram superados pela maioria dos alunos. Com uma equipe dedicada, a Coopepe conseguiu repassar o conteúdo e manter todo apoio aos estudantes.

“Aprendi que toda inspiração necessária para uma nova jornada tem que vir diretamente de si, mas o incentivo dos professores é preponderante na formulação de um sonho, pois o conhecimento liberta”, disse Alanna.

 “Essa nota não é só minha, também é da Coopepe.”, afirmou Analyce.

 “Esse resultado confirma o nosso slogan: Educando de Mãos Dadas. É um trabalho em conjunto entre escola, alunos e pais. Essa união junto a comprometimento e responsabilidade resulta em bons resultados”, destacou o presidente da Coopepe, Eduardo Regueira.

A Coopepe trabalha com Educação Infantil e os Ensinos Médio e Fundamental há mais de 15 anos e está registrada na Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas (OCB/AL).

“A Coopepe é o exemplo da força do cooperativismo. Em meio a adversidades, ela conseguiu êxito junto aos alunos. Isso só confirma o diferencial de uma escola-cooperativa”, declarou o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯