13 Maio 2022 - 08:48

Penedo recebe novos médicos para atender famílias em postos de saúde

Reprodução
Profissionais já estão trabalhando nas unidades da rede primária

Com objetivo de levar atendimento de qualidade para a população de Penedo, o governo Ronaldo Lopes contratou médicos para atuar nos postos de saúde.

Cinco profissionais já estão lotados em unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), solucionando o problema que a gestão Crescendo Com Seu Povo não mede esforços para resolver.

Os novos médicos suprem a demanda das unidades de saúde dos bairros Raimundo Marinho, Vitória, Oiteiro, Cohab e também na zona rural, no povoado Ponta Mofina.

E antes mesmo da contratação, a Secretaria de Saúde de Penedo havia adotado sistema de rodizio para que não faltasse médico nessas unidades.

A admissão dos médicos complementa o quadro de profissionais que atuam na Estratégia de Saúde de Família, denominação atual para o antigo Programa Saúde da Família (PSF).

A Prefeitura de Penedo informa ainda que está aguardando o envio de dois profissionais da área pelo Ministério da Saúde, através do programa Mais Médicos, para ter toda a equipe da rede básica completa integralmente.

Enquanto os profissionais não chegam, as unidades estão sendo assistidas pelo rodizio para que a população não fique sem assistência.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.