13 Setembro 2013 - 12:01

Acusada de ser a mandante do assassinato de Roberta Dias vai se apresentar

Internet
O advogado criminalista, Leonardo de Moraes, vai solicitar a entrada do Gecoc nas investigações

Até terça-feira (17), Mary Jane, suspeita de ser a mandante do assassinato da estudante grávida Roberta Dias, deve se apresentar. A principal suspeita, apontada pela Polícia Civil, constituiu o advogado criminalista e professor universitário, Leonardo de Morais, que assumiu o caso desde o último domingo (08), dois dias após a operação desencadeada em Penedo, que elucidou o caso.

Morais afirmou que sua cliente deve se apresentar, porém, não especificou o dia, podendo ocorrer a qualquer momento. “Tive acesso ao inquérito apenas nesta quinta-feira (12). Passei a noite estudando, preparando a defesa e agora vamos iniciar os trabalhos. Até a próxima terça, Mary Jane será apresentada”, garantiu o advogado. O defensor ainda emendou: Precisamos estabelecer a verdade o mais rápido possível.

Conversa com a suposta mandante

Ainda segundo criminalista, ele já ouviu a suposta mandante do crime e, ela teria dito que não tinha motivação para mandar assassinar Roberta Dias, nem tão pouco, tanto dinheiro para tal. “Conversei com Mary Jane e ela afirmou que esteve na casa de Roberta Dias no dia 7 de abril de 2013, onde teve uma conversa amigável com a família. Minha cliente disse que pontuou a realização de um exame de paternidade para comprovar se a menina realmente estava grávida do seu filho. Durante a conversa, ainda foi debatido a possibilidade de um aborto, visto que, a menina já teria tomando remédio abortivo”, disse o Leonardo Morais, baseado no que a sua cliente lhe contou.

Porém, o defensor não detalhou de quem teria partido a possibilidade da jovem realizar um aborto. Acrescentando que o Paulo (marido da acusada de ser a mandante), só soube da suposta gravidez quando a jovem foi dada como desaparecida. A principal suspeita, só contou da gravidez da menor, após a Roberta Dias desaparecer.

“Diante de tudo, não houve discussão, foi uma conversa amigável entre as partes. Uma conversa tranquila. Outro ponto que contesto, é o valor pago para o crime. Minha cliente é dona de casa. O marido é a única fonte de renda. Onde ela conseguiria esse valor sem o que o marido soubesse? E nos autos, ele (Paulo) não foi citado”, detalhou Morais.

Apenas foi chamada a depor uma vez e suposto parentesco com policial

Ainda de acordo com o defensor, sua cliente no decorrer de toda a investigação, foi chamada a dar explicações apenas uma vez. “No processo que tive acesso apenas nesta quinta (12), na Delegacia de Homicídios, conta que Mary Jane e o seu esposo Paulo, estiveram na delegacia apenas uma vez. Como afirmar que ela foi à autora intelectual?”, questionou.

"Outro detalhe que observei, segundo a polícia, Mary Jane é familiar do policial Carlos Bráulio. Errado. Ela não tinha nem aproximação com ele. O seu esposo que possui parentesco, mas não tinha nenhum tipo de aproximação”, contou defensor.

Entrada do Gecoc

Encerrando a entrevista que aconteceu por telefone, o advogado criminalista e professor universitário, Leonardo de Morais, garantiu que vai solicitar a entrada neste emblemático caso do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE).

“Já estou ingressando com um requerimento solicitando a entrada do Gecoc nesta investigação. É inegável que polícia não pode investigar polícia. Foram presos policiais pelo suposto envolvimento no crime. A delegacia sob o comando do delegado Rubem Natário foi citada. Porque não pediram a prisão do titular da regional de Penedo há época dos acontecimentos. Algo está errado. Uma investigação irresponsável que está destruindo a vida da minha cliente e dos seus familiares. Para encerrar, Mary Jane não é foragida, possui residência fixa em Penedo e Aracaju e, até esta data (13),não foi procurada por ninguém”, concluiu.

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯

  • fiel A MEIRE ALÉM DE SER INOCENTE É UMA PESSOA INTEGRA, MÃE DE FAMILIA, DONA DE CASA. UMA PESSOA CALMA, SEM MALDADE NENHUMA. ELA JAMAIS SERIA CAPAZ DE ARQUITETAR ALGO PARECIDO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. MAS DEUS É FIEL. E TUDO, SERÁ ESCLARECIDO.
  • luiz que defesa mais ridícula, nessa hora todos envolvidos quer ser inocente, diz que até o marido nao sabia, a justiça vai ser feita, xadrez em todos que estao envolvidos,
  • Verdadeiro Agora irão colocar palavras na boca de defunta. Ela não está entre nós pra se defender neh.
  • verdade DONA DE CASA NÃO TINHA 30, MAS TEM...QUANTO PARA UM BOM ADVOGADO. IMAGINEM, DIANTE DE UM CASO DESSE!!!!
  • OAB seguindo essa teoria do ilustre advogado o esposo da suposta mandante é um magico!manter uma casa em aracaju e outro em penedo com uma renda única é coisa de ninja!! meus parabéns paulo.
  • Penedense Que discussão coisa sem nexo!
  • rogerio minha gente isso e um absurdo eu conheço a família,sao pessoas dignas q nunca teriam a capacidade de fazer uma coisa dessa peco as autoridades q investiguem e encontrem realmente o culpado
  • Alberto Conversa pra boi dormir desse advogado !
  • adriana-gatona@bol.com.br que engracado ,se fosse um pobre estaria na cadeia como se refere a uma pessoa de condicoes financeiras tudo se resolve,eu sei que o advogado esta cumprindo o seu papel,mas nao e justo tirar a vida de alguem eficar por isso o lugar dela e na cadeia ela tem que pagar por seu crime
  • Sincero Se vocês conhecessem a Mary não pensariam dessa formar!!
  • carlos falta pouco pra diser que essa senhora mandante do crime é uma santa, e quem matou a roberta foi os fantasmas, se a morte de Cristo fosse na epoca de hoje o advogado pegaria a causa para inocenta-lo.
  • zana TODO MUNDO É BOM!! E A MENINA ESTA MORTA.. ESTA PARECENDO NOVELA.. QUEM MATOU ODETE ROITIMA...A SOCIEDADE E FAMILIARES QUER JUSTIÇA.;. QUE PAGUE SEJA QUEM FOR .. QUNATO A SER TODO MUNDO BONZINHO.. QUEM VER CARINHA BOA.. NAO VER CORAÇÃO. NAO SE ENGANEM...
  • justiça se ela e tao inocente porque ela fugiu?e agora voltou com um advogado?conte outra!!!bandido tem que ta na cadeia
  • carlos vamos ver quando essa mandante do crime se apresentar, se o delegao vai dar voz de prisao nela, vamos aguardar
  • justiça GENTE TENHA CONCIÊNCIA COMO TEM GENTE Q AINDA DEFENDE ISSO, PQ ISSO NÃO PODE SER CHAMADA DE GENTE. O MARIDO DELA PODE SER ATÉ GENTE BOA, MAS, ELA? Q SEMPRE ESCODIA TODOS OS MAL FEITO DO FILHO.POR ESCODER TANTO VIRARÃO ASSASSINOS.ESSA Q DEFEDE ELA SE FOSSE A SUA FILHA Q ELA MANDASSE MATAR?
  • DIGO Quem dever que pague. Agora dizer que essa senhora se trata de uma mandante criminosa é um absurdo. Todos ou quase todos penedenses sabem da educação e principio que essa senhora recebeu de seus pais. Não teria como ela se desviar de tais princípios e ensinamentos recebidos.
  • surpreso A gente n pode dizer que tal pessoa n fez pq conhecemos a muitos anos. Nessa operação muita gente foi presa e tem pessoas envolvidas que ninguém nunca imaginaria que tais pessoas tivesse envolvimento nisso. Aqui em penedo tava facil de se ganhar dinheiro assim,VIVER NA MOLEZA É UMA DUREZA!
  • adenilson silva ramos Agora todo mundo e inocente......
  • adenilson silva ramos AGORA,depois que fez a merda todo mundo e inocente
  • lucia TENHO FÉ EM DEUS QUE TUDO VAI FICAR ESCLARECIDO E MUITA GENTE VAI QUEBRAR A CARA E VAI VER QUE A MARY É INOCENTE.
  • ALGUÉM DE PENEDO FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO COMENTARISTA ( OAB ) E JÁ QUE A POLICIA DE PENEDO EM CONJUNTO COM A POLICIA DO PARANÁ DIVULGARAM UMA FOTO E NOME DE MAIS UM ACUSADO DA MORTE DA ROBERTA ! PQ NÃO - SE COMPACTUA COM A POLICIA DE SERGIPE E DÃO UMA BUSCA NA CASA DELA LÁ EM ARACAJU ?
  • por uma penedo melhor É perceptível nos comentários do Dr. Leonardo, alguns pontos a refletir, como a acusada mantem residência fixa em Aracaju/Penedo e paga os honorários desse ilustre advogado com renda mínima, e, sabendo das acusações, deveria ter se apresentado antes mostrando a sua boa fé e ñ ficar aguardando.
  • admar Seu advogado de porta de cadeia,procure outra causa,pois essa o senhor ja perdeu........!
  • Oliveira SÓ SEI DE UMA COISA: "QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO!!!" DE UMA COISA É CERTA, A DOR DA FAMÍLIA DA ROBERTO E DO DANIEL COM CERTEZA É MUITO GRANDE, E NÃO ADIANTA DIZER QUE FULANO OU BELTRANO SÃO PESSOAS DE BEM, POIS HOJE ESTAMOS VENDO PESSOAS QUE ACHAMOS QUE SÃO BOAS SE REVELANDO MÁS E CRUÉIS!!!
  • Oliveira "E AS PESSOAS DE UM MODO GERAL, INCLUINDO A MIM QUE NÃO SOU MELHOR QUE NINGUÉM, ESTAMOS PERDENDO O RESPEITO AO PRÓXIMO! COSTUMAMOS DIZER QUE O DIA, AS HORAS, E O TEMPO EM GERAL ESTÁ PASSANDO MAIS RÁPIDO, MAS SOMOS NÓS QUE ESTAMOS ACELERANDO, POIS TEMOS QUE VIVER E APROVEITAR CADA DIA DE VIDA!
  • Oliveira E VIVERMOS SEM PRESSA, POIS A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO, E AQUELE DIA DE VIDA QUE NÃO APROVEITAMOS, COM PRESSA, SEM RESPEITO AO PRÓXIMO, CRITICANDO AS PESSOAS, SE ACHANDO... NUNCA MAIS VAI VOLTAR! O DIA VIVIDO, JAMAIS VOLTARÁ! ENTÃO VAMOS VIVER INTENSAMENTE E COM RESPONSABILIDADE E RESPEITO!!!
  • ignorante BANDO DE IGNORANTES, PARA SER ACUSADO É NECESSÁRIO PROVAS. E AONDE ESTÃO ÁS PROVAS QUE A MEIREJANE MANDOU MATAR? ESSE NEGÓCIO DE OUVI DIZER, AINDA MAIS PELA BOCA DE MARGINAIS PROFISSIONAIS, NÃO EXISTE. O VERDADEIRO CULPADO ESTA SOLTO.
  • justiça ENQUANTO O POVO DE PENEDO(ALGUNS), FICAM CONDENANDO UMA PESSOA INOCENTE, O VERDADEIRO CULPADO ESTA AI SOLTO, MANGANDO DA CARA DA GENTE. ELE PODE ATÉ MANDAR MATAR UM FILHO OU FILHA SEU SABIA? E VOCÊ FICA AI PERDENDO TEMPO CULPANDO ALGUÉM QUE NÃO MOVER UM DEDO PRA NADA. JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA!
  • inocente VOCÊ QUE ACHA QUE A MEIREJANE É A CULPADA, JÁ PAROU PRA PENSAR SE ELA FOR REALMENTE INOCENTE? O QUE ESTE SER HUMANO TEM SOFRIDO DURANTE ESTE TEMPO TODO. SE ELA FOSSE MESMO CULPADA, TERIA DEIXADO RASTROS, PQ ELA É SIMPLESMENTE UMA DONA DE CASA. ESTÃO VENDO QUE A COISA FOI FEITA POR GENTE DA PESADA.
  • culpado VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA, DE FICAR CRITICANDO ALGUÉM QUE APENAS SUGERIU UM ABORTO DE TER MANDADO PRATICAR UM CRIME HEDIONDO DESSES.QUANTOS DE VOCÊS QUE ESTÃO LENDO ISSO AGORA, JÁ NÃO PRATICOU OU MESMO JÁ FALOU EM ABORTO? FALAR NÃO É FAZER! O VERDADEIRO CULPADO DESTE ATO ESTA SOLTOOOOOOOOOO
  • Delegada Qm ver cara n ver coração, Fiel!
  • ALGUÉM ONDE ESTÃO AS PROVAS QUE ACUSAM QUE FOI ELA QUE MANDOU MATAR ???
  • IMPARCIAL Não julgue por julgar muito fácil pois ninguém se poe no lugar dos outros,analise provas pois tudo tem que esta nos ato do processo pois ate delegado voltou atras do que falou do outro delegado, tem muita ponta solta estamos lidado com bandido fardado ai ninguém fala vai aparece muita coisa ainda
  • IMPARCIAL Vamos aguarda próxima cenas dessa historias pra todos horrorosa pra familiar que esta dentro disso tudo são com peças de xadrez movimenta da pra todos lados sem ver uma solução pois jogos de emburra emburra ta demais .Deus dar uma luz ao homens e mulher que esta neste caso pra pode mostra verdade.
  • Jackson Absurdo. Essa Deic é uma piada. Quem é polícia sabe. Depois vão pedir desculpas com um tampinha nas costas. Absurdo.
  • Justiça cega O Juiz e o Promotor de Penedo não estão vendo que foram enganados pelo Delegado Cícero Lima, mesmo delegado do caso Bárbara de Maceió. Meu Deus pessoas inocentes e amam a polícia estão presas e tiveram seus nomes jogados ao lixo. Justiça cega.
  • PENSADOR Tem advogado que disputa um caso até a custo zero. Pois o objetivo de alguns advogados é a repercussão. Aí sim, de agora pra frente, independente de ganhar ou perder a causa, quem acaba ganhando é o advogado. POIS, VAI FICAR SUUUUPERRRRRR FAMOSO OU CONHECIDO..
  • Observador Sp Boa noite a todos que caso emblemático esse,uma jovem gravida desaparece a um ano e quatro meses e agora graças ao belo trabalho da dra.Ana Luiza o caso possivelmente foi solucionado ,tomara DEUS que a justiça seja feita e que quem for culpado que pague seja quem for estou acompanhando este caso...
  • Revoltado Parem de criticar uma pessoa que você não conhecem, porque eu tenho certeza que se você conhece Mary, na mesma hora mudaria seus pensamentos. Além de tudo não existe uma prova que ela seja acusada, e só foi chamada uma vez para depor. No final, muitas pessoas irão quebra a cara, tenho certeza!!!!
  • JORGE PENSEM! FOI MAIS FÁCIL PRENDER UM CARA NO PARANÁ DO QUE SEGUIR O ESPOSO DA MEIRE E ENCONTRAR A RESIDENCIA DELES EM ARACAJU! ACHO ESSA HISTÓRIA MUITO MAL CONTADA! TEM ALGUÉM MUITO INFLUENTE POR TRÁS DISSO TUDO! NÃO JULGUEM AS PESSOAS SEM TER PROVAS!! MUITAS VEZES A POLÍCIA ERRA!! E OS FRACOS SOFREM!
  • Vizinhos ridiculo sempre escondeu do coitado do pai as pilantagem que esse sardinha aprontava, um usuario de merece paga sim esses 30 mil no minimo sera 30 anos ****
  • VIZINHO MEU DEUS PIADA É DEFENDER UMA CRIMINOSA. QUEM TINHA INTERESSE EM MATAR ROBERTA A NÃO SER A MEIREJANE? O PRIMEIRO CRIME ELA COMETEU QUANDO SUGERIU O ABORTO. VCS QUE DEFENDEM ELA E DIZEM QUE O CULPADO TA SOLTO, ENTÃO VCS SABEM QUEM É? SE PONHAM NO LUGAR DA FAMÍLIA DA ROBERTA.
  • VIZINHO ESSA MULHER É UMA MONSTRA!!!!! ACABOU COM A VIDA DA ROBERTA, A DELA E AINDA LEVOU MEIO MUNDO DE GENTE JUNTO. JESUS TENHA PENA DE SUA ALMA MEIREJANE. O DEIC SÓ PRENDE QUANDO TEM CERTEZA E O ROGERIO FOI QUEM CONFESSOU TUDO. SERÁ QUE ELE ESTÁ MENTINDO? PAREM DE SE ENGANAR, HIPÓCRITAS!!!!
  • apocalipsi quem ver cara não ver coração então gente não compre essas pessoas por inocente ou culpado e melhor aguardar a justiça pra não cometer injustiça
  • marilene santos vilela CONHEÇO MEIRE E TODA SUA FAMÍLIA, TODOS SÃO GENTE DE BEM, ACREDITO QUE ESSE CASO PRECISA SER BEM INVESTIGADO, A VERDADE TEM QUE APARECER.
  • injustiça FUJA MEIRE ENQUANTO É TEMPO. NÃO EXISTE JUSTIÇA NO BRASIL. ELES QUEREM SÓ UMA OTÁRIA PRA CALAR A BOCA DO POVO E DIZER QUE É A CULPADA. MUITO COMODO PRA ELES. FUJA PRA CHINA!!!!!
  • palhaçada Quem morre não se defende.Só esta faltando dizer que a Roberta se matou ,a policia não iria inventa nada disso, não lembram mas da Roberta ,a policia vai descobrir tudo (só não á policia daqui).Deixe eles trabalharem que vem mas coisa.