14 Janeiro 2019 - 14:56

Portal e redes sociais da Prefeitura de Penedo levam Bom Jesus para milhares de pessoas

Assessoria

Quem não pôde ir aos shows realizados pela Prefeitura de Penedo durante a Festa do Bom Jesus 2019 acompanhou tudo pela Internet. Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Comunicação nesta segunda-feira, 14, mostram números impressionantes.

A página oficial do município no Facebook transmitiu os shows realizados no palco principal da arena do evento, inclusive na noite deste domingo, 14, data da apresentação do grupo católico Anjos do Resgate.

Facebook

Mais de 750 mil internautas (757.500) visualizaram as publicações no Facebook da Prefeitura de Penedo, levantamento que leva em conta vídeos publicados na mesma página nos 7 dias da semana dos festejos que renovam a fé do povo ribeirinho e aquecem a economia de Penedo.

Os dados informados pelo webdesigner Kim Emmanuel mostram também que as publicações alcançaram 335.222 internautas. “Este é o número de pessoas que viram, na sua ‘timeline’, as postagens da página da prefeitura, posts das artes gráficas, notas oficiais, vídeos ou matérias”, explica o também responsável por produzir conteúdo para o Instagram oficial do governo penedense e autor de 73 trabalhos feitos para o evento e divulgados nas redes sociais

As transmissões dos shows, todas em alta qualidade e ao vivo, geraram ainda mais de 19 mil curtidas (19.216) na página oficial do município no Facebook e o ganho de 5.289 novos seguidores.

Instagram

Também no período da semana do Bom de Jesus de Penedo 2019, o Instagram da Prefeitura de Penedo ‘bombou’, com 490.856 impressões, número que representa a quantidade de visualizações.

Ainda no Instagram, o perfil da Prefeitura de Penedo foi descoberto por 17.884 usuários da rede social. Até a manhã desta segunda-feira, 14, o perfil tinha 10.155 seguidores e havia registrado 19.645 interações durante a semana da celebração ao Bom Jesus dos Navegantes.

Já o portal da Prefeitura de Penedo (www.penedo.al.gov.br) recebeu, entre 10 e 13 de janeiro, mais acessos do que o total registrado nos dois meses anteriores ao evento.

O levantamento geral mostra ainda que, além dos acessos em Penedo e nos municípios próximos, internautas de cidades como Maceió, Arapiraca, Aracaju, São Paulo e Rio de Janeiro também acompanharam os festejos pelas redes sociais da administração “Terra do Desenvolvimento e da Cultura”.

O investimento da gestão Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes na maior festa do calendário de eventos de Penedo, na estrutura da cidade e na cobertura do Bom Jesus aproximou ainda quem reside fora do Brasil. Os registros mostram acessos de internautas de Portugal, Argentina, Alemanha, Angola, Estados Unidos, Espanha, Paraguai e Chile e Reino Unido.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯