14 Março 2019 - 09:10

Caminhada, entrega de flores e palestras fazem parte de evento realizado pela OAB Subseção Penedo

Cortesia - aquiacontece.com.br
Na parte da noite as atenções se voltaram para a Faculdade Raimundo Marinho

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, festejado na última sexta, 8 de março, aconteceu nesta quarta-feira, 14, um evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Penedo.

Sob o comando das Comissões da Mulher e Desportiva, o evento teve início com uma caminhada no período da manhã. Do Senai, advogadas, advogados e a população em geral percorreram as principais avenidas da cidade. O ponto final foi na Praça do Imaculada.

Por volta das 10 horas, os participantes realizaram uma visita ao Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, onde na oportunidade distribuíram flores a todas as mulheres presentes no órgão.

Na parte da noite as atenções se voltaram para a Faculdade Raimundo Marinho (FRM) de Penedo. A primeira palestrante foi a advogada Francielly Rodrigues (pós graduanda em ciências criminais) que falou sobre Violência Doméstica.

Logo em seguida foi a vez da psicóloga Patrícia Sena Leitão (psicóloga clínica e educacional) abordar o tema “Mulher da vida, porque não? A urgência de ressignificar o lugar da mulher na sociedade”.

A comandante Lygia Maria da Silva (11º Batalhão de Polícia Militar) encerrou o evento. Na oportunidade a PM passou para as ribeirinhas um pouco de sua experiência como militar. O tema da palestra foi “O direito da mulher não sofrer violência, suas precauções e cuidados”.

De acordo com Luciana Alves, presidente OAB/AL Subseção Penedo, o evento foi um sucesso. “A ação que realizamos para comemorar o Dia Internacional da Mulher foi um sucesso. Ao todo tivemos mais de 300 inscritos. Com certeza mais eventos como esse serão realizados na cidade’.

Clique AQUI e confira as fotos 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.