14 Outubro 2021 - 16:12

Clero Diocesano se reúne na cúria para saudar e dar boas-vindas ao novo bispo de Penedo

Giraldo Freitas - aquiacontece.com.br
Primeiro ato do novo bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14

O primeiro ato oficial do novo bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14 de outubro, no salão principal da Cúria Diocesana, local onde todo o clero da Diocese de Nossa Senhora das Vitórias do Santo Rosário esteve reunido para dar as boas-vindas ao religioso.

Durante o encontro, Dom Valdemir falou um pouco sobre sua trajetória e da satisfação que sente em governar uma diocese tão importante, sucedendo o bispo Dom Valério Breda, que faleceu em 16 de junho do ano passado deixando um importante legado. 

Além disso, o religioso também explicou ao clero o porquê da escolha do lema episcopal “Pasce oves meas” (Apascenta as minhas ovelhas) e fez um chamamento para que todos juntos possam aproximar mais ainda a igreja do povo para que as famílias passem a viver seguindo os ensinamentos de Cristo e em uma sociedade cada vez mais igualitária.

Ainda hoje, 14, o bispo deve se encontrar com vereadores e demais autoridades no Theatro 7 de Setembro. Já nesta sexta, o bispo participará, a partir do meio-dia, de um almoço com a presença de bispos de diversas Dioceses, na Residência Episcopal. A tarde, a partir das 15h30, Dom Valdemir sairá em carro aberto em direção a Catedral.

Encerrando os dois dias de programação, será realizada, às 17 horas, a Missa Solene de Posse, na Catedral Diocesana, onde os fiéis poderão acompanhar um dos momentos mais especiais para a Igreja Católica. Toda a transmissão acontecerá através do YouTube: Diocese de Penedo Oficial.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯