15 Fevereiro 2019 - 15:36

Câmara de Penedo aprova reajuste salarial para agentes de saúde da cidade

Assessoria
Sessão ordinária contou com a presença de estudantes do Ensino Médio

Duas categorias do funcionalismo público municipal penedense passam a ter salário reajustado a cada aumento concedido pelo governo federal. O ganho para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE) foi incluído, por meio de emenda aditiva, no Projeto de Lei 04/2019, matéria de autoria do Poder Executivo aprovada nesta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Penedo (CMP).

A proposta de vincular o reajuste do piso nacional das duas categorias ao salário dos agentes de saúde da Prefeitura de Penedo foi apresentada pela bancada de oposição e aprovada por unanimidade. Com a emenda, além de equiparar o vencimento dos ACSs e ACEs do município ao piso nacional, todo aumento concedido em nível federal para esses trabalhadores também será repassado aos agentes da Secretaria de Saúde de Penedo.

Cidadã Penedense

Ainda na sessão desta quinta-feira, 14, a Câmara Municipal de Penedo aprovou a concessão de título de cidadã penedense para a Irmã Paola Pellanda, missionária italiana do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.

O Decreto Legislativo que concede a honraria para pessoas com reconhecidos serviços prestados à população de Penedo é de autoria do Vereador Bili Marques.

A Irmã Paola tem mais de 65 anos de vida dedicada à recuperação e assistência de crianças e
adolescente, sendo a principal administradora do Centro Juvenil instalado em 2009 no bairro Vila Matias, situado na parte alta de Penedo.

Estudantes na CM

A segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo em 2019 contou com a presença de estudantes do Ensino Médio e da Professora Andrezza Galvão, grupo da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

Além da oportunidade de conhecer, in loco, os trabalhos do Legislativo na Sala das Sessões Sabino Romariz, os estudantes interagiram com os vereadores. Durante um breve intervalo da reunião, alguns questionaram o uso do telefone celular, por parlamentares, no plenário.

Os representantes do povo penendese esclarecem que a tecnologia é necessária para agilizar a troca de informações entre eles e realizar pesquisa sobre qualquer assunto em debate, sem interferir no andamento dos trabalhos.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • Marcos Gostaria de saber quando vai aumentar os agentes administrativos escolares, salários congelados desde 2012 e o concurso na época era o melhor salário de nível médio e hoje chegou praticamente ao salário mínimo. Todos cargos aumentam salário , o nosso 0%.