15 Junho 2022 - 15:56

PC realiza campanha para incentivar denúncias de casos de violência doméstica em Penedo

Deywisson Duarte
Vítimas podem procurar a escrivão Manu

Orientar mulheres sobre o que fazer em casos de violência doméstica. Esse é um dos objetivos de uma campanha lançada pela Polícia Civil. Nesta quarta, 15, uma escrivã deu orientações sobre o atendimento que está sendo prestado na cidade.

De acordo com a agente Emanuella, mulheres que sofreram ameaças, agressões, ou que, por medo do que poderia acontecer futuramente não procuraram a polícia para prestar queixa, podem e devem procurá-la.

“Convido você, que foi vítima de alguma violência doméstica, a vir até a delegacia de Penedo e relatar o que ocorreu. Se foi alguém que você conhece, avise que estamos realizando essa campanha. Nossa gestão não admite esse tipo de crime e luta pelo fim dos comportamentos abusivos”.

Ainda segundo a agente da PC, os atendimentos acontecem nos dias de terça e quarta-feira, das 9 às 17 horas, basta apenas procurar a escrivão Manu na delegacia, que funciona no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). “Estou aqui na terça e na quarta, mas nos outros dias as mulheres podem procurar a polícia militar para que possam relatar o que ocorreu”, finalizou.

Desde março de 2021, após uma solicitação da Subseção Penedo da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), a Delegacia de Penedo recebeu uma sala voltada para o atendimento de mulheres vítimas de violência, que também é utilizada de forma alternativa como Sala da Advocacia.

“A OAB segue vigilante e atuante, mudando a realidade e prestando suporte às mulheres. Quem é vítima de violência precisa ser atendida com conforto, segurança e por policiais mulheres. Durante a pandemia, os casos de violência aumentaram consideravelmente em Penedo e a falta de uma Delegacia para Mulher foi sentida”, pontuou a presidente da Subseção, Luciana Costa. 
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯