15 Outubro 2021 - 09:12

Em solenidade no Theatro Sete de Setembro, novo bispo de Penedo é recepcionado por autoridades civis

Giraldo Freitas - aquiacontece.com.br
Dom Valdemir Ferreira é o novo bispo de Penedo

Em uma solenidade bastante concorrida realizada na noite desta quinta-feira, 14 de outubro, no secular Theatro Sete de Setembro, o bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira dos Santos esteve reunido com autoridades civis do município em mais um ato previsto pela programação solene de posse do novo governante da Diocese de Penedo.

Abrilhantando a noite, a Orquestra Sinfônica dos Meninos de São Caetano, formada por crianças que trabalhavam no campo, no município de São Caetano, situado no Agreste pernambucano, e que hoje trilham um novo caminho através da música, fez uma grande apresentação.

Diversas autoridades participaram do encontro para saudar e dar boas-vindas ao bispo, entre elas, o ex-prefeito de Penedo e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, representando o governador Renan Filho.

Ao fazer uso da palavra, Beltrão agradeceu o aceite de Dom Valdemir em administrar a Diocese de Penedo e quebrou o protocolo ao pedir que todos ficassem em pé para rezar um “pai-nosso” como forma de agradecimento a Deus pelo sucesso na cirurgia cardíaca pela qual o prefeito Ronaldo Lopes foi submetido no último sábado, 09.

“Peço licença a todos para quebrar um pouco o protocolo e pedir que todos fiquem em pé para que a gente possa rezar um pai-nosso para que o prefeito Ronaldo Lopes possa se recuperar o mais breve possível para voltar a trabalhar por Penedo. Ronaldo tem um coração muito bom e Deus deve ter uma grande missão para ele”, complementou o ex-prefeito.

Ainda em São Paulo, onde encontra-se no quarto do Hospital do Coração, aguardando alta médica, o prefeito Ronaldo Lopes não teve como participar do evento, mas foi representado pelo filho e secretário municipal de Saúde, Guilherme Lopes. Nas redes sociais, o prefeito falou sobre o evento.

“Hoje à noite as autoridades penedenses e de todo o estado receberam o novo bispo Dom Valdemir Ferreira dos Santos. Infelizmente, não estive presente na solenidade em razão da recuperação da minha cirurgia cardíaca, mas fui muito bem representado pelo secretário Guilherme Lopes, que compartilhou os meus votos de boas-vindas ao nosso bispo. Desejo que a jornada de Dom Valdemir seja muito abençoada e que em breve possamos nos encontrar pessoalmente”, declarou Lopes.

Durante seu discurso, o bispo agradeceu a receptividade de todos, falou sobre sua trajetória e a importância que a boa política tem na vida das pessoas, principalmente daquelas mais carentes.

“Esse nosso compromisso de missão vem como graça de Deus, na pessoa do papa Francisco, que me escolheu como bispo dessa amada diocese. A minha gratidão a todos vocês por esse nosso encontro de reflexão. Sabemos das dificuldades que poderemos ter na administração religiosa, eclesiástica ou também civil, mas quando olhamos para o outro de modo fraterno nós nos colocamos a serviço do próprio Deus que espera de nós, apesar das nossas desculpas, desafios e negações, que amemos uns aos outros como Ele nos amou”, finalizou Dom Valdemir.

A solenidade contou ainda com a participação do padre Daniel, de secretários municipais, vereadores e prefeitos de diversos municípios de Alagoas, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Marinha e Exército, entre outras autoridades. Ao final do evento foi servido um jantar nas dependências do Convento e Igreja Santa Maria dos Anjos, onde o bispo pôde receber as felicitações de todos.

Nesta sexta, 15, o bispo participará, a partir do meio-dia, de um almoço com a presença de bispos de diversas Dioceses, na Residência Episcopal. A tarde, a partir das 15h30, Dom Valdemir sairá em carro aberto em direção a Catedral. Encerrando os dois dias de programação, será realizada, às 17 horas, a Missa Solene de Posse, na Catedral Diocesana, onde os fiéis poderão acompanhar um dos momentos mais especiais para a Igreja Católica. Toda a transmissão acontecerá através do YouTube: Diocese de Penedo Oficial.

Clique AQUI e confira todas as fotos do evento!

Veja como foi a cerimônia:

por Redação

Comentários comentar agora ❯