16 Janeiro 2020 - 17:08

Turistas e penedenses ficam encantados com estrutura da nova Orla do Barro Vermelho em Penedo

Fellype Barreto - aquiacontece.com.br
Apesar de já está sendo bastante visitada e elogiada, a obra ainda não foi concluída

No último domingo, 12 de janeiro, o bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, foi o local escolhido por milhares de pessoas para assistir à passagem da procissão fluvial com a imagem do glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, evento que esse ano aconteceu em sua 136ª edição.

Além de apreciar a bela visão do Rio São Francisco e da Rocheira, que é o principal ponto turístico de Penedo, os nativos e visitantes também puderam acompanhar como está ficando a Orla do São Francisco, projeto que tem mudado a cara da Rua dos Pescadores, melhorando consideravelmente a autoestima dos moradores da região.

Durante o domingo de Bom Jesus, nossa redação esteve presente na localidade e conversou com algumas pessoas que nasceram em Penedo, mas atualmente residem em outras partes do país.

“Fiquei muito feliz em voltar a Penedo e perceber que o bairro em que eu nasci está desse jeito. Nunca imaginei que algo do tipo fosse construído aqui nesse bairro tão querido, mas que também era muito esquecido. Agora é rezar para que a população ajude a zelar por esse espaço que está ficando belíssimo”, declarou Maria Damiana de Melo Souza, 48 anos, moradora do Rio de Janeiro.

Já para o empresário, André Silva da Costa Brandão, 52, a construção da Orla do Barro Vermelho era um sonho antigo. Ele lembra que quando pequeno ficava imaginando o dia que o local seria melhor cuidado.

“Esse canto de Penedo sempre foi muito especial, não só por nossa cidade ter surgido aqui, mas também por suas belezas naturais. Quando ainda era pequeno vinha jogar bola aqui no campinho e fica me perguntando porque não valorizavam esse espaço. Hoje, depois de quase 20 anos sem aparecer em Penedo, me deparo com essa obra. Meu coração se encheu de alegria. Só tenho a agradecer em nome de todos que residem nesse bairro. Esse povo merece isso e muito mais”, explicou emocionado o penedense que após o falecimento dos seus pais perdeu o encanto de voltar a Penedo.

  

Apesar de já está sendo bastante visitada e elogiada, a obra ainda não foi concluída. Com a colocação da iluminação e instalação dos corrimãos fica faltando apenas a construção das edificações já que a nova Orla de Penedo contará em toda sua extensão com restaurante, quiosques e dois estaleiros de barcos de pesca, além de um campo de futebol de areia, duas escadarias, uma rampa para descer embarcações, duas áreas de convivência com mobiliário urbano, um parque infantil e paisagismo.

Considerada como uma das mais importantes obras para moradores da parte baixa da cidade ribeirinha, o projeto, que tem um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, está em fase final e deve ser concluído nos próximos meses.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Gislânny Brito dos Santos Vai ficar linda mesmo,um calçadão pra prática de esportes, parabéns pra quem tirou o projeto do papel,esse espaço realmente precisava de uma atenção a mais! Fica bom fazer alguns quiosques também, para os pequenos empreendedores divulgarem e disponibilizarem seus trabalhos!