17 Fevereiro 2018 - 09:37

Rádio Penedo FM (97,3 Mhz) completa 28 anos de existência neste sábado, 17 de fevereiro

arquivo - aquiacontece.com.br
Atualmente, a Penedo FM conta com um corpo de profissionais capacitados, dedicados e que amam o que fazem

Neste sábado, 17 de fevereiro, a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) completa mais um ano de serviços prestados, com dedicação e respeito aos ouvintes, que são os responsáveis pelo fato da emissora ser líder em audiência na região do Baixo São Francisco.

Há exatos 28 anos, a rádio foi inaugurada pelo médico e político, Dr. Hélio Nogueira Lopes, com o objetivo primordial de ser a voz dos ribeirinhos na luta por seus direitos, além de levar informação com credibilidade e entretenimento. Desde então, o município entrou de vez na era da radiocomunicação, em Frequência Modulada.

Desde quando foi criada, a Penedo FM foi além das ondas do rádio. Todo mundo deve lembrar das gincanas estudantis, projeto Revitalizar, Natal dos Sonhos, Natal sem Fome, Concurso de Ruas no São João, Torneio de Dominó e das grandes festas em comemoração ao aniversário da rádio, entre outras ações.

Atualmente, a Penedo FM conta com um corpo de profissionais capacitados, dedicados e que amam o que fazem. Além disso, assim como tem sido desde sua inauguração, a emissora que ‘há 28 anos toca o coração da cidade’, pauta seu trabalho pela ética, compromisso com a verdade e responsabilidade social.

Para Ronaldo Lopes, que é filho do Dr. Hélio Lopes, a Penedo FM chega a seus 28 anos com a certeza de que durante quase essas três décadas tem desempenhado seu papel com coerência, respeito e lealdade ao ouvinte, que é o principal responsável pelo sucesso da emissora.

“O sentimento é de muita felicidade. Toda nossa família comemora com muita alegria essa data por ter certeza que a Penedo FM fez e continua fazendo história em Penedo, pelo trabalho desenvolvido e também pela seriedade pela qual a empresa sempre foi conduzida. Só temos a agradecer a todos os ouvintes, funcionários, colaboradores e parceiros do comércio local. Sem vocês a Penedo FM não existiria. Obrigado!”, declarou Lopes.

O grande responsável pela instalação da emissora foi o ex-prefeito de Penedo na década de 50, deputado estadual por três legislaturas, ex-secretário de saúde do estado de Alagoas, Dr. Hélio Lopes. Com a concessão de emissoras de Frequência Modulada, no final da década de 80, o penedense arregaçou as mangas e lutou para que Penedo pudesse também ser contemplada junto com Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios. Graças a seu prestígio e sua luta incansável, conseguiu realizar esse sonho, com o apoio incondicional do filho, o engenheiro Ronaldo Pereira Lopes.

E assim, a partir de 17 de fevereiro de 1990, Penedo passou a falar mais alto! A empresa que neste sábado, 17, completa 28 anos de existência tem como missão a prestação de serviço, informação, cidadania, responsabilidade socioambiental e participação decisiva na preservação da memória, no engrandecimento da cultura e no progresso da cidade.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯