17 Setembro 2020 - 11:17

Estrutura de caixa de evaporação rompe e deixa dois trabalhadores gravemente feridos na Usina Coruripe

Cortesia
Estrutura que sustenta duas caixas de evaporação rompeu

Por pouco um grave acidente registrado na Usina Coruripe não deixou vítimas fatais. Na noite desta quarta-feira (16), parte da estrutura de uma caldeira cedeu e duas caixas de evaporação desabaram.

Segundo as informações divulgadas após o acidente, um cano de vapor teria rompido, e parte da estrutura que comportava duas caixas de evaporação, que fazem parte do processo de fabricação do açúcar, cedeu.

Na ocasião, dois funcionários, um de 34 e outro de 36 anos, que passavam pelo local foram atingidos pelo caldo quente, que provocou queimaduras nos membros inferiores e superiores dos trabalhadores. Eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Conforme a unidade hospitalar, não há previsão de alta médica para os funcionários.

Na manhã desta quinta (17), a Usina Coruripe emitiu nota afirmando que não houve explosão em uma caldeira, como circula nas redes sociais.

Segundo o comunicado da empresa, na oportunidade foi registrado o rompimento da estrutura que sustenta duas caixas de evaporação. Depois do acidente os trabalhos no local seguiram normalmente, bem como no dia de hoje.

A Superintendência Regional do Trabalho enviou dois auditores para vistoriar a usina. O laudo da perícia deve ficar pronto em até 10 dias.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.