17 Novembro 2018 - 09:28

Com vasta programação, Penedo sedia Encontro Cultural das Comunidades Quilombolas

arquivo - aquiacontece.com.br
Evento contará com a participação de quilombolas do bairro Senhor do Bonfim

Na próxima terça-feira, 20 de novembro, Penedo sediará a 3ª edição do Encontro Cultural das Comunidades Quilombolas, evento que contará com uma vasta programação artística e religiosa.

O evento, que reunirá no povoado Tabuleiro dos Negros, na zona rural, quilombolas do povoado Sapé e também do bairro Senhor do Bonfim, conhecido historicamente como Oiteiro, além de representantes da comunidade sede, terá início às 14.

Após a abertura do evento, que deve ser marcada pela benção ecumênica com representantes das igrejas católicas, evangélicas e um de pai de santo, haverá a formação da mesa com líderes comunitários e autoridades presentes.

Em seguida, grupos culturais se apresentarão para animar o público presente mostrando o melhor do pastoril, da capoeira, da baianada, do guerreiro e da mandiocada, entre outros ritmos.

Durante o evento, que deve se estender até por volta das 19 horas e acontecerá em comemoração ao Dia da Consciência Negra, haverão também palestras sobre: Cultura e Comunidades Quilombolas e Direitos Quilombolas.

por Redação

Comentários comentar agora ❯