18 Janeiro 2021 - 10:12

Gustavo Xavier deixa delegacia de Penedo e assume gerência da Deic em Alagoas

arquivo - aquiacontece.com.br
Gustavo Xavier é ex-tenente da Polícia Militar de Pernambuco

Após quase três anos à frente da Delegacia Regional de Penedo, o delegado Gustavo Xavier foi convidado e deve assumir já nos próximos dias a Gerência de Recursos Especiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (GRE/Deic), que abrange as seções de Capturas, Roubo a Bancos, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais – Tigre, Antissequestro, Crimes Cibernéticos e Assessoria Técnica de Inteligência

Desde quando assumiu a titularidade da regional de Penedo, Gustavo Xavier e sua equipe travou uma guerra contra o crime e conseguiu tirar de circulação criminosos que viviam aterrorizando em diferentes pontos do município ribeirinho e apreender centenas de quilos de entorpecentes, principalmente maconha e cocaína.

Além disso, na gestão de Xavier, dezenas de inquéritos que estavam paralisados foram concluídos e crimes elucidados, conseguindo com isso colocar atrás das grades aqueles que os praticaram.

“Só tenho a agradecer a toda a equipe da delegacia de Penedo, o apoio da Gerência Regional e de toda a cúpula da Segurança Pública de Alagoas, bem como ao Ministério Público e ao Judiciário. Estamos deixando a delegacia de Penedo com a sensação de dever cumprindo mesmo sendo sabedores que ainda há muito a ser feito. As pessoas de bem dessa cidade podem ficar tranquilas, pois continuaremos trabalhando por Penedo, só que agora com uma estrutura maior, na Deic”, declarou.

Gustavo Xavier é ex-tenente da Polícia Militar de Pernambuco, especialista em operações policiais, campeão do curso de sobrevivência em Caatinga e instrutor de cursos ligados a Segurança Pública.

O nome do delegado que assumirá a titularidade da Delegacia Regional de Penedo, que segue funcionando em um prédio alugado na parte alta do município ribeirinho, ainda não foi divulgado.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯