19 Setembro 2019 - 08:42

Caso Guerreiro: Antigo dono aceita Transação Penal e pagará R$ 1.500,00 e prestação de serviços à comunidade

Cortesia - aquiacontece.com.br
Audiência Preliminar aconteceu nesta quarta-feira (18)

No mês de julho um animal foi encontrado abandonado em uma residência da parte alta de Penedo. Após denúncias, a Comissão do Meio Ambiente, Animal e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL), Subseção Penedo, conseguiu localizar e protocolar denúncia de maus-tratos contra o proprietário do cão.

Em contato com a redação do portal aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado do Baixo São Francisco, Luciana Alves Costa, Presidente da Subseção do município ribeirinho, revelou que nesta quarta-feira (18), acompanhou a Audiência Preliminar sobre o caso Guerreiro.

“Nesta quarta aconteceu a Audiência Preliminar com nossa Comissão e com o antigo tutor do animal que foi deixado por aproximadamente seis meses trancado em uma casa. Denunciamos o proprietário por maus-tratos e abandono”.

Ainda segundo Luciana Alves, o homem aceitou a Transação Penal proposta pelo Ministério Público, que consistiu em pagamento de R$ 1.500,00 e prestação de serviços à comunidade. “Durante a audiência ele aceitou a proposta e pagará o valor. Esperamos que nenhum caso como esse se repita, pois, a OAB Penedo continua atenta”, afirmou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯