19 Outubro 2017 - 16:40

Conferência Distrital acontecerá em Penedo, diz governador do Roraty em visita a Penedo FM

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Entrevista foi concedida ao programa Lance Livre


Penedo sediará a “Conferência Distrital do Rotary” em março de 2018. Foi o que disse o governador do Distrito 4390, Manoel Humberto Gonzaga Lima, que esteve na manhã desta quinta-feira (19) na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

Entrevistado pela radialista Martha Martyres, âncora do programa Lance Livre, Manoel Humberto, que é de Sergipe, revelou aos ouvintes seus planos para a cidade ribeirinha de Penedo.

“Estamos aqui hoje em visita oficial. Pra nós, completar a 38ª passagem por Rotarys é de grande satisfação. Nesta visita temos muito a comemorar, isso porque o Rotary Club está celebrando mais uma aniversário”.

Segundo Manoel Humberto, durante as visitas, o que chama sua atenção é o companheirismo dos rotarianos. “Nas 38 visitas em Rotarys o que chama nossa atenção é o companheirismo, seriedade e compromisso em execuções de projetos. Em Penedo não poderia ser diferente. É um momento ímpar e talvez único que os rotarianos passam com nossa visita, isso porque antes de governador eu sou um rotariano muito próximo de Penedo”

Questionado sobre as ações direcionadas a sua governadoria, Manoel Humberto falou ao programa líder em audiência sobre as atividades e novidades em Penedo.

“Uma das ações direcionadas ao Rotary Club é o combate ao analfabetismo. Um exemplo é a Escola Murilo Mendonça, conhecida como Escola Rotary, no bairro Nossa Senhora de Fátima, que está sendo cuidada com zelo e está dando respostas significativas à educação básica na cidade de Penedo.”

“Hoje também anunciamos com grande alegria a renovação do projeto 'Futsal na Escola Rotary' e a realização da Conferência Distrital do Roraty, que acontecerá no mês de março de 2018, reunindo rotarianos de Alagoas e dos municípios sergipanos de Neópolis e Propriá para discutir relevantes assuntos de interesse da população".

Na oportunidade também estiveram presentes os rotarianos Alexandre Malta e Wolglay Lira. Segundo Malta, o Tiro de Guerra de Penedo foi o escolhido para receber a Comenda Engenheiro Joaquim Gonçalves.

“Todos os anos o Rotary homenageia uma instituição para receber uma comenda. Na cidade já foram selecionadas a Marinha, Codevasf e a Diocese entre outras. Desta vez o escolhido foi o Tiro de Guerra, que logo mais receberá a Comenda pelos relevantes serviços prestados à cidade de Penedo.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯