19 Outubro 2018 - 15:55

Reencontros, homenagens e baile farão parte da festa de 90 anos do Penedo Tênis Clube

Arquivo - aquiacontece.com.br
Clube foi fundado em dia 30 de setembro de 1928


Era 1928 quando um grupo de amigos, que chegou na cidade de Penedo para trabalhar em uma fábrica, teve a ideia de montar um clube. Após uma conversa com José da Silva Peixoto, o Comendador doou um terreno, onde até então funcionava uma quadra de tênis particular e também abrigava uma garagem, para fundar o hoje Penedo Tênis Clube.

Em um vídeo comemorativo, Eduardo Regueira, sócio desde 1967, conta com emoção que na época, o Tênis funcionava como ponto de encontro para os amantes de esportes. “Nós passávamos o dia aqui. Além de treinarmos muito tênis, basquete e xadrez, jogávamos conversa fora nas quentes tardes de Penedo. Era um clube que agregava a juventude!”.

O auge do Penedo Tênis Clube foi em meados de 60, pelos grandes nomes que passaram pelo empreendimento. “Passaram pelo PTC nomes de forte influência na música brasileira como a orquestra de Nelson Ferreira, maestro Duda e tantos outros que tivemos a oportunidade de comemorar carnavais e réveillons com a família e amigos”.

Para comemorar os 90 anos do Clube, que foi fundado no dia 30 de setembro, haverá neste sábado, 20 de outubro, uma grandiosa festa. A partir das 21 horas, os sócios, convidados e amigos penedenses estarão reunidos no emprendimento, que fica localizado na Rua do Amparo, para festejar.

“No sábado o evento contará com a animação da Orquestra Celebration e o ponto alto da festa será a reedição da boate Black and White, criada na década de 70 por Ernâni do Amaral Peixoto. Homenagens de grandes personalidades que batalharam e ainda batalham pelo Tênis também serão prestadas. Além disso, não poderíamos esquecer de cantar os parabéns deste grande clube que só agregou coisas boas aos sócios penedenses”, disse Regueira.

Veja o vídeo que conta a história do Penedo Tênis Clube clicando AQUI
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯