20 Outubro 2017 - 10:45

Eduardo Regueira recebe homenagem da Sociedade de Medicina de Alagoas

Cortesia - aquiacontece.com.br
Honraria foi entregue nesta quinta-feira (19), em Maceió

O diretor-presidente da Proanálises e vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Eduardo Regueira, recebeu na noite dessa quinta-feira (19), uma homenagem da Sociedade de Medicina de Alagoas (SMA).

A honraria, que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), fez parte da celebração da Semana do Médico e foi promovida pelo Cremal, Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames) e Academia Alagoana de Medicina (AAM).

Além de Eduardo Regueira foram homenageados Alceu José Peixoto Pimentel, Álvaro Antônio Melo Machado, Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti, Fernando Antônio Barreiros de Araújo, Guilherme Benjamin, Isaac Soares de Lima, Jorge Luiz Soares, Luiz Carlos Buarque, Maria Aparecida Celestino, Maria Aparecida de Melo e Milton Hênio Netto de Gouveia.

Para chegar aos homenageados, foram utilizados como critérios a conduta ética, notório saber, respeito profissional, vocação e dedicação a área da saúde.

“O momento é de extrema emoção e felicidade por ter sido lembrado pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Receber um reconhecimento da Sociedade de Medicina de Alagoas é muito gratificante”, disse Eduardo Regueira.

Regueira nasceu em Penedo e graduou-se em Biomedicina pela Universidade Federal de Pernambuco. Fez pós-graduação em Análises Clínicas pelo Cesmac, e, mais recentemente, pós-graduação em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde na Universidade Estácio de Sá. Foi secretário municipal de saúde na Prefeitura de Penedo em 2009, é diretor-presidente da Proanálises desde 1981, e também vice-provedor da Santa casa de Misericórdia de Penedo, desde 2013
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯