20 Novembro 2023 - 14:46

Projeto de boas práticas de escola penedense é selecionado pelo Instituto Natura

Reprodução
Etapa de apresentação do projeto na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto

Após um processo rigoroso de avaliação de 38 projetos de 13 estados brasileiros, o Instituto Natura divulgou os resultados da seleção de Boas Práticas EMI (Ensino Médio Integrado) do 2º semestre.

A Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, de Penedo, conseguiu se destacar e ser a representante de Alagoas com o projeto “A desinformação sobre os crimes cibernéticos: propagação de fake news por parte dos estudantes”.

Com a classificação, os projetos selecionados serão publicados na Coletânea das Rodas de Conversa 2023, que será encaminhada para todos os 22 estados parceiros e disponibilizada no site do Instituto Natura e, esporadicamente, em suas redes sociais.

Além disso, a banca avaliadora selecionou 8 Boas Práticas classificadas para se apresentarem no 4º Seminário das Rodas de Conversa do EMI 2023, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 23 de novembro, das 10h às 12h30 (horário de Brasília), ficando o projeto da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, mais uma vez, entre os escolhidos.

De acordo com a escola, o projeto foi pensado por estudantes com o objetivo de despertar/fortalecer o protagonismo da classe estudantil; melhorar a ambiência virtual escolar e conscientizar sobre delitos no meio online; compreender conceitos, tipificação e legislação sobre ações delituosas no campo virtual; desenvolver competências da BNCC como conhecimento; pensamento crítico, criativo e científico; argumentação; responsabilidade e empatia; sensibilizar a comunidade escolar para erradicação de condutas delituosas na internet; promover um ambiente seguro através de uma cultura de paz; e envolver alunos, professores, gestores, funcionários e pais para a promoção de uma relação de respeito.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.