21 Maio 2019 - 20:55

Penedense e Jornalista do AquiAcontece será homenageado pela Assembleia Legislativa

Arquivo pessoal
Roberto Lopes será homenageado pela Assembleia Legislativa de Alagoas

O penedense Roberto Nascimento Lopes irá receber a Comenda Jornalista Audálio Dantas como reconhecimento do povo alagoano pelos relevantes serviços prestados a comunicação e ao Estado de Alagoas. A comenda, proposta pelo deputado Francisco Tenório (PMN), é a mais alta honraria na área de comunicação da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Filho dos também penedenses Luiz Nogueira Lopes e de Iza Nascimento Lopes (ambos in memorian), Roberto Lopes, antes de ir para a capital alagoana, estudou em Penedo, nos colégios Imaculada Conceição, Diocesano e Estadual. Em Maceió, estudou no Colégio Sagrada Família e com 18 anos de idade, ingressou na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no curso de Comunicação, habilitação em Jornalismo. Também estudou Direito e Letras no Cesmac, em Maceió.

Jornalista, professor, advogado e com duas pós-graduações, Roberto Lopes atualmente escreve para três sites de notícias no Estado, entre eles, o site aquiacontece de Penedo, onde também tem um blog. O jornalista ainda trabalha na assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa e com alguns políticos e empresas no Estado de Alagoas, além de exercer a advocacia.

Na Prefeitura Municipal de Maceió, exerceu o cargo de secretário interino de Comunicação, secretário adjunto de Comunicação e diretor de Jornalismo da Secretaria Municipal de Comunicação e da Secretaria Municipal de Educação. Roberto Lopes foi ainda diretor de comunicação da Assembleia Legislativa e trabalhou nos Jornais Tribuna de Alagoas, hoje Tribuna Independente; e O Jornal. Atuou também na antiga Rádio Progresso e na pioneira do Estado, Rádio Difusora, ambas em Maceió.

Roberto Lopes disse que vai esperar o final da tramitação do projeto de resolução para marcar a data, em comum acordo com o deputado propositor, para receber a comenda. “Estou muito feliz com o reconhecimento público do meu trabalho que há anos desenvolvo em nosso Estado. Tenham a certeza que essa comenda vai me fortalecer mais ainda para continuar o nosso trabalho de forma digna e honesta, em todas as áreas, principalmente na que mais gosto, que é a comunicação”, afirmou.

“Com toda uma vida profissional dedicada a comunicação da Assembleia Legislativa, nosso homenageado é detentor de todas as qualidades para receber a Comenda Audálio Dantas por representar bem o jornalismo desta Casa e por esta comenda homenagear as personalidades que se destacam nos diversos segmentos na área da comunicação em nosso Estado”, afirma Francisco Tenório.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.