21 Setembro 2017 - 11:24

Programa ID Jovem será lançado na próxima quarta-feira, 27, em Penedo

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também às vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Apesar de ser destinado para uma fatia grande da população brasileira – jovens entre 15 e 29 anos – não são todos que podem fazer o ID Jovem. É obrigatório que os interessados comprovem que possuem uma renda familiar bruta de até dois salários mínimos.

É necessário, além da comprovação desses dados, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Esse sistema é responsável por controlar todos os cadastros de cidadãos que possuem níveis de baixa renda no Brasil e tem seus dados disponíveis no sistema. Para garantir a Identidade Jovem, o interessado deve estar com os dados atualizados no sistema nos últimos 24 meses.

É através de uma análise dos dados disponíveis nesse sistema, que o Governo identifica quais são os agraciados por benefícios sociais como Bolsa Família, Salário Família e, recentemente, a Identidade Jovem.

Diante do exposto, o Município de Penedo, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS fará o lançamento regional do Programa ID Jovem para todo o Baixo São Francisco, no dia 27 de Setembro, do corrente ano, na Casa de Aposentadoria, a partir das 9 horas.
 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯