22 Abril 2021 - 14:26

Moradora do Alto São João denuncia morte de gatos e cachorros com veneno em Penedo

Cortesia - aquiacontece.com.br
Ato cruel causou indignação dos moradores da região

O jornalismo da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), a maior e mais ouvida do Baixo São Francisco, recebeu mais uma denúncia na manhã desta quinta-feira, 22 de abril.

Durante o programa Realidade, comandado pelo radialista João Lucas, a ouvinte relatou estar inconformada com um ato cruel que vem acontecendo na localidade que reside.

Segundo a penedense, gatos estão sendo mortos com veneno de rato nas imediações do Alto São João (toda a parte alta e baixa da localidade que fica situada por trás da Philarmônica)

“Estão envenenando gatos. Só neste mês foram cinco animais de duas casas aqui do Alto. Quero deixar essa denúncia de maus-tratos registrada aqui, porque estamos inconformados”, disse a ouvinte

O caso causou indignação dos moradores da região que agora tomam cuidado para que os animais não circulem na localidade como antes.

Vale ressaltar que pelo crime de maus-tratos o culpado pelo ato covarde poderá responder por crime ambiental que prevê como punição detenção, de três meses a um ano, e multa.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • FERNANDO CANUTO DE VASCONCELOS O Presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (29/09/2020) a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Agora, como define o texto, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco
  • FERNANDO CANUTO DE VASCONCELOS Foi sancionada nesta terça-feira (29/09/2020) a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Agora, como define o texto, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos.