22 Julho 2019 - 16:17

Penedo será incluído no Plano de Marketing do Instituto Brasileiro de Turismo como destino promissor

tripadvisor
Penedo estará presente no plano como uma cidade preparada para o turismo

Na semana em que mais dois novos equipamentos turísticos foram entregues oficialmente em Penedo, mais uma boa notícia foi repassada para os penedenses. A cidade ribeirinha será incluída no concorrido Plano de Marketing do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). 

Graças a uma parceria com a Região dos Cânions do São Francisco, Penedo estará presente no plano como uma cidade preparada para o turismo graças a sua beleza natural, sua história contada através das paredes de prédios históricos recentemente recuperados e também pela hospitalidade de seu povo.

Para que a inclusão de Penedo no plano seja definitiva, o município precisa entregar até a próxima quarta-feira, 24 de julho, material fotográfico e vídeo de curta duração, em inglês e português, ressaltando as principais belezas do município ribeirinho que fica situado no Baixo São Francisco alagoano.

Outra boa notícia que marcou a semana de grandes realizações em Penedo foi a declaração do presidente da Embratur, Gilson Neto, que se comprometeu em intervir junto ao Ministério dos Transportes para que ocorra o “destravamento” do processo de libração dos recursos para início das obras de recuperação do Aeroporto de Penedo.

Com o trabalho que vem sendo desenvolvido em Penedo, pela prefeitura municipal em parceria com o Governo de Alagoas e com o Governo Federal, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a cidade tem adotado uma cara nova, o que eleva a autoestima do seu povo e movimenta o turismo, fomentando fortemente a economia local através da geração de emprego e renda.

por Redação

Comentários comentar agora ❯