23 Junho 2022 - 11:13

Bom Samaritano retorna com programação de coleta seletiva em Penedo

Ilustração
Agora a população não precisa sair de casa para entregar o material

Boa notícia para quem cuida do meio ambiente. Nesta semana, a Casa do Bom Samaritano retornou com a programação de coleta seletiva (recolhimento de resíduos recicláveis separados do lixo orgânico e rejeitos).

Após um período de atividades paralisadas, agora a intituição avisa que a população não precisa sair de casa para entregar o material.

De acordo com o diácono Edimilson da Hora, quem conseguir selecionar papel, metal, vidro ou plástico sem lixo orgânico (sobras de animais, vegetais, papel higiênico, fraldas, absorventes e outros materiais) pode entrar em contato com a Casa do Bom Samaritano.

Os materiais recicláveis devem ser armazenados, limpos e secos, em sacos plásticos, sacolas ou caixas de papelão e no dia marcado, um trator da ONG passará pelas residências recolhendo os itens, que serão levados para um galpão onde acontece a separação de coleta seletiva.

A reciclagem evita o desperdício de recursos naturais, uma vez que o meio ambiente será novamente explorado para a fabricação de novos materiais. Se você conseguir separar o material é só entrar em contato com o número (82) 9 9942-0047.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯