23 Outubro 2020 - 17:00

Secretário Municipal de Saúde presta contas na Câmara de Vereadores de Penedo

Assessoria
Secretário de Saúde de Penedo, Marcos Beltrão, presta contas aos vereadores

O Secretário Municipal de Saúde, Marcos Beltrão, fez a prestação de contas da pasta que administra desde janeiro deste ano, inclusive do período anterior ao início de sua gestão.

O representante da Prefeitura de Penedo também foi questionado, no plenário, por parlamentares após a exposição de dados sobre serviços, metas e procedimentos da Secretaria Municipal de Saúde de 2019 e os dois primeiros quadrimestres de 2020.

A divulgação realizada em forma de audiência pública realizada nesta quinta-feira, 22 de outubro, mostra como o município aplica recursos próprios e repasses dos governos federal e estadual; quais tipos de assistência promove à população e os resultados alcançados, considerando as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Após expor e comentar os dados, Marcos Beltrão foi questionado pelos vereadores Fagner Matias e Roberto da Farmácia (Paulo Roberto Ferreira). O gestor da SEMS Penedo respondeu todas as perguntas, agradecendo o respeito que há entre os Poderes Legislativo e Executivo em Penedo.

Aquisição

Ainda durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 22, a Câmara Municipal de Penedo autorizou a Prefeitura de Penedo comprar o antigo Hospital Semep.

O imóvel avaliado em R$ 2.848.000,00 (dois milhões e oitocentos e quarenta e oito mil reais) será incorporado ao patrimônio publico municipal por R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais), segundo os valores apresentados no Projeto de Lei nº 028/2020.

O investimento visa ampliar a estrutura e os serviços da rede pública municipal de saúde, conforme justifica o Poder Executivo, citando ainda a vantagem sobre a compra ser quitada em 16 parcelas.

O imóvel com cerca de 2.458 m² de área construída possui ainda uma grande área externa e já se encontra sob a responsabilidade do governo local em função da pandemia da Covid-19.

A opção pela desapropriação implicaria em efetuar a compra por meio de parcela única e antecipada, o que também justifica a compra do imóvel que pertence à cooperativa de crédito Sicred Alagoas.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.