24 Fevereiro 2018 - 10:40

Operação coíbe abate clandestino de gado na zona rural de Penedo

Divulgação
Carnes seriam comercializadas no comércio de Penedo

Com o objetivo de coibir o abate clandestino de carne bovina, foi realizada nesta sexta-feira (23) uma operação conjunta envolvendo órgãos do IMA, BPA, ADEAL e Ministério Público Estadual, na zona rural de Penedo.

Segundo as informações divulgadas sobre o caso, a operação foi desencadeada após uma equipe receber uma informação para averiguar três pontos de abate irregular. Nos dois primeiros lugares em que os agentes passaram, a informação era improcedente.

Já na terceira localidade, no povoado Ponta Mofina, a equipe encontrou um ponto de abate clandestino com péssimas condições de higiene. No local, carnes eram colocadas no chão representando um grande risco para a saúde do consumidor, pois uma vez contaminada pode causar doenças graves como a toxoplasmose.

Durante a operação, pessoas que participavam da matança clandestina de animais relataram que após concluído todo o trabalho de abate, as carnes seriam comercializadas no comércio de Penedo.

Os produtos foram apreendidos pela ADEAL e as pessoas envolvidas foram penalizadas.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.