24 Novembro 2020 - 10:19

Ordem de serviço para construção do Campus Penedo da Ufal é assinada

Giraldo Freitas - aquiacontece.com.br
Ordem de serviço foi assinada nesta segunda, 23 de novembro

Durante a abertura do Circuito Penedo, que aconteceu nesta segunda, 23 de novembro, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão e o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, revelaram uma boa notícia para os ribeirinhos.

Com a presença de penedenses, autoridades locais e estaduais, foi assinada a Ordem de Serviço, que garante que as obras do Campus Penedo da instituição começarão em breve. Mais de R$ 4 milhões já estão em caixa para início imediato da construção.

O terreno da universidade, que será instalada no Loteamento Buriti, na entrada de Penedo, sentido Arapiraca, tem cerca de 7,5 hectares. Ele foi doado pelo empresário Stélio Darci Cerqueira, após ser incentivado por seus filhos.

A doação aconteceu também graças ao empenho do prefeito, Marcius Beltrão. Ele fez uma ponte com os empresários e proprietários do terreno, visualizando a importância da educação para a região, doaram o terreno para a instalação do futuro campus. 

“Nos 10 anos de Circuito também teve mais uma notícia boa para a cidade. Tivemos o prazer de assinar o contrato para construção do Campus Ufal Penedo, com R$ 4 milhões em caixa para início imediato da obra” escreveu o prefeito de Penedo em sua rede social.

Hoje, a Unidade Penedo abriga cinco cursos de graduação, sendo Engenharias de Pesca e de Produção, Turismo, Ciências Biológicas e Sistema de Informação. Com a construção do campus, a quantidade de cursos deve dobrar, beneficiando assim um número maior de pessoas.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯