25 Janeiro 2021 - 15:32

Delegado Fernando Lustosa volta a ser o titular da Delegacia Regional de Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
O delegado também responderá cumulativamente pelas delegacias de Igreja Nova e Feliz Deserto.

O delegado Fernando José Lins Lustosa será o novo titular da Delegacia Regional de Penedo em substituição ao delegado Gustavo Xavier que, por sua vez, irá compor a equipe da Gerência de Recursos Especiais, que engloba a Deic, Roubo a Bancos, Antissequestro, Tigre e a Seção de Capturas.

Fernando Lustosa já esteve no comando da delegacia de Penedo. Sua primeira passagem pela regional foi de agosto de 2016 a janeiro de 2018, ocasião em que foi designado para uma nova missão no município de Teotônio Vilela.

Foi durante a gestão do delegado Fernando Lustosa em Penedo que importantes inquéritos policiais e que tiveram grande repercussão na cidade foram concluídos e enviados para apreciação da Justiça, como por exemplo, o caso da fraude no programa “Minha Casa, Minha Vida”. (Clique AQUI e lei matéria relacionada)

Ainda em sua passagem por Penedo, Lustosa criou na delegacia de Penedo um núcleo interno para atendimento à mulher vítima de violência, formado exclusivamente por mulheres. “Nosso objetivo com isso foi facilitar o atendimento a essas mulheres, uma vez que elas ficam mais à vontade em falar do crime pelo qual foram vítimas conversando com outras mulheres. Isso também surtiu um efeito bastante positivo, agilizando processos, punindo acusados de violência doméstica e coibindo, por conseguinte, a prática de novos casos”, salientou à época.

Para esse novo período a frente da delegacia de Penedo, Fernando Lustosa promete muito trabalho de combate ao crime e implantação de novos projetos para que as vítimas sejam melhor assistidas quando precisarem da Polícia Civil. O delegado também responderá cumulativamente pelas delegacias de Igreja Nova e Feliz Deserto.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯