25 Março 2021 - 09:25

Kits de merenda escolar são entregues pela SEMED Penedo no Bairro Santo Antônio

Assessoria
Distribuição de kits de alimentação escolar pela SEMED Penedo

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) Penedo realizou mais uma entrega de kits de alimentação escolar produzidos por agricultores familiares do município. Dessa vez, a comunidade beneficiada foi o Bairro Santo Antônio, mais conhecido por Barro Vermelho.

Os pais ou responsáveis por alunos matriculados na Escola Municipal de Educação Básica Douglas Apratto Tenório foram até a sede de Moradores do Bairro Santo Antônio, localizada na Praça da Alegria, para receberem os alimentos.

A Semed Penedo distribuiu 350 kits, seguindo todas as recomendações contra a Covid-19 referentes a Fase Vermelha, do Protocolo de Distanciamento Social Controlado.

A ação evita o desperdício de alimentos produzidos por agricultores penedenses que fornecem itens para a merenda escolar da rede pública em Penedo. Na qual as aulas presenciais estão suspensas por conta da pandemia de Covid-19 e são realizadas no formato on-line.

De acordo com a nutricionista Carla Danielle Santos Xavier, que integra o corpo técnico da SEMED Penedo, entre os objetivos da ação está a distribuição de alimentos saudáveis para os alunos da rede municipal de ensino.

“São alimentos ricos em fibras e vitaminas como verduras, legumes e frutas. Todos chegam in-natura e são oriundos da agricultura familiar do município, onde são produzidos sem o uso de agrotóxicos”, explicou a nutricionista.

Beneficiados

Foram beneficiados com mais essa entrega os alunos da EMEB Douglas Apratto Tenório, entre eles o pequeno Giovane Gabriel dos Santos Tenório, aluno do maternal.

Para sua mãe, a moradora do Bairro Santo Antônio, Roseli Dos Santos, essa ação da SEMED Penedo foi muito importante.

“Agradeço ao pessoal da Secretaria de Educação por essa entrega dos kits de alimentação escolar, principalmente nesse momento de pandemia, que representa uma dificuldade a mais para nós. Essa ajuda com a alimentação chega em uma boa hora. Também gostaria de chamar as mães do bairro que ainda não realizaram a matrícula dos seus filhos, que o façam o mais rápido possível, pois criança fora da escola não pode”, afirmou a moradora.

Para a Secretária de Educação de Penedo Cintya Alves é gratificante ver o olhar de gratidão das famílias, com esse trabalho realizado pela gestão Crescendo Com Seu Povo.

“Apesar do aumento nos casos de Covid-19 em nosso município, não poderíamos deixar de prestar esse serviço. A entrega dos kits da alimentação escolar com produtos da agricultura familiar vai ajudar nesse momento tão difícil. Intensificamos as medidas de proteção para que os pais e responsáveis pudessem receber os kits. Temos que agradecer a confiança dessas famílias em nosso trabalho e afirmar que essa ação continua”, destacou a Secretária de Educação Cintya Alves.

Veja o vídeo:

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯