26 Fevereiro 2018 - 15:16

Chalé dos Loureiros estimulará visitação de turistas na cidade de Penedo, diz Renan Filho em visita a obra

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Governador Renan Filho em visita a obra de restauração do Chalé dos Loureiros

Sempre próximo ao andamento das obras e dos serviços públicos de Penedo, o governador Renan Filho esteve nesta segunda-feira (26) na cidade ribeirinha para, além de acompanhar a restauração do Chalé dos Loureiros, trazer boas notícias para os penedenses.

"Reformar o patrimônio histórico de Penedo é um passo histórico para promover o desenvolvimento turístico na cidade. Então está aqui, o Chalé dos Loureiros, esse prédio histórico que já hospedou Getúlio Vargas e que em breve servirá como local para visitação de turistas estimulando o desenvolvimento no município ribeirinho” disse Renan Filho.

A obra orçada em R$ 3,5 milhões, teve início há oito meses e deve ser concluída no segundo semestre deste ano, até o final de agosto. Após a finalização da restauração, o local abrigará o Museu do Homem do São Francisco. 

Na oportunidade o governador falou ainda, em entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), sobre as obras já realizadas pelo Governo do Estado como do novo quartel do Grupamento de Bombeiro Militar (6º GBM), do Batalhão de Polícia Militar, já considerado o maior batalhão do Estado, reforma de unidades de ensino, implantação da primeira escola em tempo integral e pavimentação em asfalto de diversas ruas da cidade.

Para os penedenses, o chefe do Executivo Estadual disse ainda que a reforma do Ginásio Padre Manoel Vieira, orçada em R$ 1.639.665,18 (um milhão, seiscentos e trinta e nove mil, seiscentos e sessenta e cinco reais e dezoito centavos), está em fase final.

“Hoje recebi a informação que o piso que será usado no lendário ginásio, o mesmo que foi usado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já foi embarcado. Esperamos que até o final do mês de março as obras sejam finalizadas e o ginásio seja entregue à população penedense”.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Aloisio Muito bonito mas o que Penedo realmente precisa é sair do passado e investir no futuro ou seja trazer empresas para a cidade isso sim é o que precisa.
  • Joelma O Estado tem o Centro Histórico tombado além de bens isolados, mas não investe um centavo na preservação desse patrimônio.
  • OBSERVADOR EU O DARIA NOTA 10 SE ELE TROUXESSE UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE E GERASSE EMPREGO E RENDA PARA NOSSA PENEDO.