26 Junho 2018 - 15:34

Detalhes históricos são descobertos durante obras de restauração do Chalé dos Loureiros em Penedo

Reprodução - Instagram
Durante obras foram feitas descobertas surpreendentes de restauro parietais

Muito em breve a cidade de Penedo ganhará mais um importante equipamento turístico. Foi o que publicou o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, nesta terça-feira (26), em sua rede social.

Em vídeos gravados na obra de restauração do Chalé dos Loureiros, situado na Avenida Getúlio Vargas, é possível ver a grandiosidade dos detalhes do local que em pouco tempo abrigará o Museu do São Francisco.

Segundo Beltrão, durante a reforma foram feitas descobertas surpreendentes de restauro parietal (figura gravada nas paredes) que sinalizam historicamente as tendências decorativas, suas técnicas e materiais de sua construção.

“Se o cronograma seguir, em agosto será inaugurado o Chalé dos Loureiros, que abrigará o Museu do São Francisco. O trabalho de restauro fez descobertas surpreendentes em seu interior”.

O projeto contemplado pelo PAC das Cidades Históricas (Governo Federal, IPHAN e Prefeitura de Penedo) é um passo histórico para promover o desenvolvimento turístico na cidade. Isso porque o Chalé dos Loureiros em breve servirá como local para visitação de turistas estimulando o desenvolvimento no município ribeirinho.

Veja um pouco da restauração

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • jadson FALTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIR EXPLICAÇÕES EM RELAÇÃO A VALORES E PRAZOS NESTAS OBRAS FEITAS EM PENEDO,HAJA VISTA QUE NUNCA FOI INSTALADA NENHUMA INFORMANDO NADA.COMO EXEMPLO A PRAÇA FANTASMA DE SÃO BENEDITO,QUE NUNCA FOI CONSTRUÍDA NA GESTÃO SALDANHA E ESTÁ SENDO REFORMADA NA ATUAL GESTÃO.