27 Julho 2018 - 14:49

Mais uma vez, vândalos destroem patrimônio público recentemente inaugurado em Penedo

Assessoria
Desde que foi entregue, a obra vem sendo alvo de depredações

A obra de revitalização do Largo de São Gonçalo inaugurada no último dia 29 de maio continua sendo vítima da ação de vândalos, que buscam provocar a desordem e a destruição do patrimônio público recém inaugurado. Na manhã dessa sexta-feira (27), um dos bancos da praça, teve parte de seu concreto arrancado, sendo mais uma ação criminosa provocada por delinquentes.

A Requalificação Urbanística do Largo de São Gonçalo, é uma das obras contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, onde foram investidos R$ 11 milhões de reais.

Desde que foi entregue, a obra vem sendo alvo de depredações, com algumas lixeiras e placas de sinalização destruídas, apesar do constante trabalho desempenhado pela equipe da Prefeitura de Penedo, para manter o local da forma como foi entregue.

Em uma das ações os possíveis responsáveis chegaram a publicar fotos nas redes sociais, na qual assumem seu comportamento, alegando ter sido motivados por uma “brincadeira”.

Porém de acordo com o artigo 163 do código penal, vandalismo é crime e o autor fica sujeito a prisão ou multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção. O Item III do artigo qualifica como crime destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, contra o patrônimo da união, estado município, entre outros.

A Prefeitura de Penedo informa que está identificando os vândalos e que irá tomar todas as medidas cabíveis que o caso requer.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • Luas Araujo depois reclamam que o prefeito não cuida da cidade! o certo era o prefeito abrir um edital, pra guarda municipal .
  • ROBSON Penedo terra de ninguém, se tivessem tomado providencias rigorosas no primeiro caso talvez não tivesse acontecido o segundo, de agora por diante é só esperar que vão acontecer vários outros. Quando não se tem fiscalização e punição os vândalos ponhem a mão.
  • Feitosa Não pode não um ato desse. o infrator tem que ser punido na própria praça !! Né? direitos Desumanos??
  • Jose Se a cidade estivesse as moscas sem organização, algumas pessoas estariam criticando, agora é lamentável ver esse tipo de atitude sabendo que somos nós que pagamos por todo tipo de obra ou projeto, ai vem os vagabundos destruir ,é bom que descubram e que eles respondam pelos seus atos .
  • Penedo Coloca câmera nessas praças!