29 Maio 2017 - 09:16

Encontro Regional da FUG reúne representantes da região Sul de Alagoas em Penedo

Rafael Medeiros - Penedo FM
O vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (PMDB), ao lado de outros políticos da região, prestigiou o evento

O município de Penedo foi palco no último sábado, 27 de maio, do 2º Encontro Regional realizado pelo núcleo da Fundação Ulysses Guimarães em Alagoas (FUG/AL). Palestras, cursos de dicção, gestores públicos e potencialidades turísticas da região, entre outras atividades marcaram o evento que contou com a participação de representantes de várias cidades da região Sul do estado.

O encontro foi realizado no prédio do Instituto Federal de Alagoas, na parte alta de Penedo. Para a direção do campus, parcerias deste tipo serão sempre aceitas pela instituição, pois os cursos são gratuitos e de excelente qualidade.

Na abertura, o presidente da FUG/AL, Ricardo Santa Rita, disse que a série de encontros que a instituição realiza em Alagoas, começou em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão alagoano, sendo Penedo a segunda cidade do estado a sediar o encontro. “Essa foi uma forma que encontramos para prestigiar ao povo ribeirinho, suas lutas, seu rico potencial turístico e cultural’, complementou.

De acordo com o vice-presidente da FUG-AL, Sabino Fidélis, a formação política das pessoas é uma das ferramentas do PMDB. “Essa foi a forma que o partido encontrou de prestar contas à sociedade e devolver a ela os recursos que são colocados pelo fundo partidário, através de inúmeros cursos ofertados pela Fundação Ulysses Guimarães para aquelas pessoas que tem interesse em seu aprimoramento pessoal”, explicou Fidélis

O vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (PMDB), ao lado de outros políticos da região, prestigiou o evento e salientou a importância do encontro para todos que buscam qualificação. “Ficamos honrados em ver Penedo sendo palco de um evento desse porte. Foi uma oportunidade única para todos aqueles que buscam qualificação. Os cursos, as palestras, assim como toda a programação, foram de muita qualidade técnica, com temas importantes e atuais. A fundação está de parabéns. Acreditamos que os objetivos da entidade em seu segundo encontro regional foram alcançados”, acrescentou Lopes.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯