29 Maio 2018 - 16:00

Familiares e amigos realizam campanha para ajudar jovem penedense vítima de grave acidente de moto

Arquivo pessoal
Yago Rodrigues está reagindo bem ao tratamento e já respira sem ajuda de aparelhos

Na madrugada de 20 de maio um jovem bastante conhecido em Penedo sofreu um grave acidente de moto nas imediações do povoado Cerquinha das Laranjas, no momento em que retornava acompanhado de uma outra pessoa para sua residência situada no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho.

O acidente, provocado mais uma vez por conta de animal solto na pista, deixou o jovem Yago Rodrigues, de 25 anos, bastante ferido, inclusive correndo risco de morte.

No entanto, tanto os primeiros socorros prestados pela Unidade de Pronto Atendimento de Penedo quanto os cuidados recebidos na Unidade de Emergência do Agreste, somados a sua imensa vontade de viver, fizeram com que o quadro de saúde do jovem se estabilizasse e ele saísse da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a ala azul, onde encontra-se no momento.

Apesar de agora todo o tratamento está sendo custeado através do Sistema Único de Saúde (SUS), a família de Yago Rodrigues já foi alertada pela equipe médica do hospital sobre o período de recuperação, após o recebimento de alta. E isso tem sido uma preocupação a mais para todos, pois exames pelos quais o penedense deverá ser submetido são caros, chegando alguns deles a custar algo em torno de R$ 1 mil.

Além disso, os médicos informaram também que o jovem, que por conta da queda sofreu traumatismo craniano encefálico, entre outras lesões, precisará de uma série de medicamentos, alimentação diferenciada, colchão adaptado e, mais adiante, sessões de fisioterapia. Tudo isso demanda um alto custo e é aí que a solidariedade e o amor ao próximo devem se unir para ajudar a quem precisa.

Nesse período em que encontra-se hospitalizado, a família de Yago Rodrigues se desloca todos os dias para a cidade de Arapiraca. Como não possuem parentes no município, que é conhecido como a capital metropolitana do Agreste, eles chegam a dormir em bancos do hospital, tudo para poder estar perto do jovem que por onde andou fez amizades e deixou sua marca com seu jeito único de viver a vida.

Faça sua parte, colabore! Sua ajuda será fundamental para a recuperação do jovem que precisa estar bem para terminar de criar seus dois filhos pequenos. Doações poderão ser entregues na residência dos pais do jovem, localizada na Rua dos Pescadores, no Barro Vermelho, ou feitas através da seguinte conta bancária:

Agência – 0058 (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL)
Operação – 013
Conta – 116220-7
Favorecido – José Claudio Santos


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯