29 Maio 2018 - 08:30

Manifestantes bloqueiam entrada e saída de Penedo pela rodovia AL 101 Sul

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Segundo os organizadores da mobilização, o protesto não tem hora para acabar

Em apoio a greve dos caminhoneiros, manifestantes bloqueiam desde as primeiras horas desta terça-feira, 29 de maio, a entrada e saída de Penedo pela rodovia AL 101 Sul. Uma barreira foi montada nas imediações do Instituto Federal de Alagoas, por onde apenas viaturas policiais, ambulâncias e ônibus escolares estão passando.

Em entrevista concedida ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), líderes do movimento explicaram que a manifestação tem o objetivo de, além de apoiar a greve dos caminhoneiros, reivindicar também baixa no preço da gasolina e do álcool e não apenas no óleo diesel.

A revolta dos manifestantes é motivada também pela recente veiculação da notícia de que em Penedo se comercializada o combustível e gás de cozinha mais caro de toda região.

O assunto veio à tona durante sessão da câmara de vereadores de Penedo. Na oportunidade, parlamentares mostraram que enquanto em Penedo o gás de cozinha chegava a custar em alguns estabelecimentos comerciais o valor de R$ 90, em cidades vizinhas, localizadas a poucos quilômetros, o mesmo produto pode ser encontrado por até mesmo por menos de R$ 80.

Segundo os organizadores da mobilização, o protesto não tem hora para acabar. O grupo também fez barreiras no Porto das Balsas e no Trevo da Toca do Índio. Até o fechamento desta matéria, o movimento seguia de forma organizada e pacífica.

VEJA O VÍDEO:


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Claudio Eles falaram que carro pequeno também passaria e no entanto estão querendo interferir no livre arbítrio das pessoas, nem.moto estao deixando passar, quem já viu isso? Porque nunca vão na casa dos políticos fazer protesto? Bando de arruaceiros, amadores, eu apoio a greve sim mas desse jeito não
  • Elican farias É isso aí meus amigos alagoanos. Eu Moro aqui em Santos, mas eu sou natural de Porto real do colégio Alagoas, vamos nos unir por essa causa justa.
  • Janice Um absurdo isso, que façam a manifestação, mais arrancar.de jovens dias de aula impossibilitando de chegar até a escola e pessoas que têm que trabalhar é incompreensível. Não acredito que isso seja uma verdadeira manifestação, e sim baderna! Comportamento horrível e lamentável...
  • Fabiola Eu apoio as moto, taxi, carro mas que deixem os estudantes passa .muita gente da ifal hoje vao perde prova
  • Lusval Queria aqui parabenizar a todos os desocupados que fizeram parte desta baderna.deixo aqui ,minha indignação,estava com viajem marcada no aeroporto de Maceió e perdi minha viagem por conta disso.tive de pegar atalhos,(volto a agradecer a todos os irresponsáveis que se quer sabem fazer um protesto)
  • + FERREIRA Não reclamaram 4 anos inteiros, agora estão se importando? Se eu tivesse que trabalhar e me impedissem de passar, passaria por cima sem medo. Todo brasileiro tem direito de se manifestar, mas é vedado tirar os direitos dos outros. Escola, trabalho e emergência, em primeiro lugar!