29 Julho 2020 - 15:28

Mais uma cobra é capturada pelos bombeiros dentro de residência em Penedo

Ilustração
Segundo a Wikipédia, cobra-cipó é o nome popular das serpentes do gênero Chironius

Uma cobra da espécie cipó, medindo cerca de 1,5 metro, foi capturada por volta das 14 horas desta quarta-feira, 29 de julho, depois de invadir uma residência situada na Rua 15 de Novembro, no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, em Penedo.

De acordo com as informações divulgadas pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar, assim que notaram a presença do animal dentro da residência, moradores da casa acionaram o órgão que rapidamente se dirigiu ao local com um viatura e três militares.

A cobra foi capturada e levada para a reserva ambiental da Usina Paisa, onde foi devolvida ao seu habitat natural.

A cobra

Segundo a Wikipédia, cobra-cipó é o nome popular das serpentes do gênero Chironius. Também é conhecida pelo nome boiobi, que é de origem tupi e que significa "cobra verde". A coloração da maioria das espécies do gênero é uma mistura de tons de verde, vermelho e laranja, com olhos amarelos e negros.

Essas espécies são muito agitadas e velozes. Geralmente, fogem no momento em que são avistadas. São muito ariscas e podem morder caso impeçam sua fuga. Sua coloração as ajuda a confundirem-se com o ambiente, principalmente por passarem a maior parte do tempo nas árvores e arbustos (daí o nome popular "cobra-cipó", pois elas realmente lembram cipós ao repousarem em plantas). Atingem cerca de 1,20 metros, sendo serpentes muito finas e relativamente compridas. Alimentam-se de lagartos, pássaros e pererecas.

A reprodução é ovípara. Põem entre quinze e dezoito ovos com o nascimento previsto para o início da estação chuvosa.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.