29 Outubro 2020 - 16:17

Rotary e Rotaract doam materiais de combate ao novo coronavírus para instituições de Penedo

Assessoria
Rotary e Rotaract doam materiais de combate ao novo coronavírus para instituições de Penedo

Rotarianos e Rotaractianos, em uma parceria entre o Rotary Club e Rotaract Club de Penedo, fizeram na tarde da última quarta-feira, 28 de outubro, a entrega de materiais de combate ao novo coronavírus. Duas instituições foram agraciadas: a Escola Rotary e a bicentenária Santa Casa de Misericórdia de Penedo.

De acordo com os responsáveis pela doação, esse foi o resultado de um projeto remetido ao Distrito 4391 do Rotary International, que visava a destinação de verba para projetos, exclusivamente, de combate a pandemia. Dessa forma o Rotary e Rotaract de Penedo tiveram seu projeto aprovado e fizeram a aquisição do material que foi destinado as instituições já citadas.

Na Santa Casa de Penedo foram entregues 2 termômetros e um totem de álcool em Gel para higienização das mãos. Na oportunidade, o provedor da instituição e que também é Rotariano, Eduardo Regueira, juntamente com sua equipe fez o recebimento do material doado.

“Essa parceria entre Rotary Club de Penedo e Santa Casa já perdura por longas datas. Desde sua fundação o Rotary tem um estreito laço com a Santa Casa, sempre com projetos que visam ajudar de alguma forma essa instituição e, não tenho dúvidas, que ainda permanecerá assim por longas datas. Em nome do Hospital, agradecemos ao Rotary Club de Penedo”, frisou Eduardo Regueira.

Já na Escola Rotary foram entregues 12 dispenser’s que serão fixados nas áreas da escola, como banheiro e sala de aula, por exemplo; um totem de álcool; um termômetro; além de álcool gel e sabão liquido. A entrega foi feita para a diretora da escola, Professora Edna Ramos, que também é rotariana e seus dois filhos, Hygor e Hyago, que são rotaractianos.

Importante lembrar que apesar de a escola não estar em pleno funcionamento, diariamente as mães se dirigem ao local para buscar as atividades escolares de seus filhos, além da presença diária da equipe escolar. Na oportunidade, Edna Ramos disse: “Queria agradecer mais uma vez o Rotary e Rotaract por estarem sempre juntos com nossa instituição, nós estávamos até com uma certa dificuldade de conseguir esses materiais e os Club’s estão sempre juntos e lembraram da nossa escola.”

Importante ressaltar também, que outro material adquirido através deste projeto foram as máscaras de proteção que foram entregues a cada criança que estuda na Escola Rotary no dia 12 de outubro, dia das crianças. O Rotary e Rotaract agradece a todos que participaram de alguma forma do projeto e aos companheiros e companheiras que se fizeram presentes na entrega dos materiais. 

por Redação

Comentários comentar agora ❯