29 Novembro 2021 - 10:39

Árvores e postes caem após fortes ventos serem registrados na Cooperativa, em Penedo

Ilustração
Com a chegada da frente fria, os ventos se tornam mais fortes

Duas árvores e dois postes ao chão. Esse foi o saldo após fortes ventos serem registrados neste domingo, 28, na Cooperativa, em Penedo. Por sorte ninguém ficou ferido.

Com a chegada da frente fria, os ventos se tornam mais fortes, podendo contribuir para que as árvores que estão com a raiz danificada, caiam mais facilmente.

Neste período todo cuidado é pouco. Por volta das 18h20 uma guarnição do 6º Grupamento de Bombeiros Militar esteve na Cooperativa após populares.

No local, duas árvores e dois postes estavam no chão, obstruindo a via. Na oportunidade foi utilizada uma motosserra e um facão para cortar os galhos e liberar a passagem.

ALERTA

Com as chuvas o peso da copa da árvore aumenta devido à absorção de água pela madeira. Assim, quando um vento forte a atinge, a base pode acabar se quebrando. É possível também que as altas temperaturas do verão combinadas com a alta umidade favoreçam o desenvolvimento mais rápido dos fungos dentro da madeira e isto tenha contribuído para uma deterioração mais rápida.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯