29 Novembro 2021 - 09:34

Em clima de muita emoção, Centro de Convenções e Eventos de Penedo é inaugurado

Giraldo Freitas - aquiacontece.com.br
O Centro de Convenções e Eventos de Penedo é o maior e mais moderno equipamento do segmento do interior de Alagoas

Em clima de muita emoção e com a participação especial da cantora Elba Ramalho, o Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, antigo Cine São Francisco, em Penedo, foi inaugurado neste domingo, 28 de novembro, abrindo mais um leque importante para o desenvolvimento do turismo na cidade ribeirinha, principalmente na área de negócios.

A solenidade teve início por volta das 18h30 com homenagens a pessoas que fizeram parte da história do Cine São Francisco e discursos daqueles que acreditaram e contribuíram para que a recuperação do espaço se tornasse realidade, após anos de muito trabalho que representam um investimento de mais de R$ 5 milhões.

Emocionado, o prefeito Ronaldo Lopes fez uso da palavra e lembrou de quando frequentava o espaço em outras épocas, onde o então Cine São Francisco era palco de grandes eventos, sendo o principal deles o Festival de Cinema Brasileiro, que colocava o município em evidência, além de o tornar uma grande referência em todo o Nordeste.

“Hoje é um dia histórico e de muita alegria para todos nós. Esse equipamento vai fortalecer ainda mais o turismo de negócios na nossa cidade, gerando emprego e renda para o povo penedense. Rodada de negócios, eventos culturais, congressos e diversos encontros vão dar uma nova vida ao espaço e aquecer a economia da cidade. Penedo vai voltar ao calendário de eventos nacionais”, declarou Ronaldo Lopes.

Ainda de acordo com o prefeito, o Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, além do resgate de uma parte importante da história do povo ribeirinho também significa uma nova realidade para a cultura, o turismo e desenvolvimento econômico não apenas para a cidade, mas também para toda a região do Baixo São Francisco.

O governador Renan Filho também fez uso da palavra, parabenizou o prefeito Ronaldo Lopes pelo trabalho fez uma referência histórica lembrando que quando de sua primeira inauguração, o local contou com a participação direta do Dr. Hélio Lopes, então prefeito da cidade ribeirinha.

“Como é de conhecimento de todos, na primeira inauguração desse espaço, o médico e político Dr. Hélio Lopes esteve presente. Quis o destino que nessa nova fase do antigo Cine São Francisco, você estivesse à frente do Executivo municipal, contribuindo fortemente para que o projeto saísse do papel para oferecer mais emprego e renda, mais turismo e mais oportunidades para o povo penedense”, declarou Renan Filho.

“É uma grande satisfação está presente na reinauguração do Cine São Francisco, que, agora, se transforma no Centro de Convenções e Eventos e servirá para apresentações teatrais, cinematográficas e culturais. Estamos consolidando a estrutura necessária para que Penedo ressurja como entreposto comercial. E isso ocorre a partir de políticas sérias realizadas a partir do Pacto das Cidades, da reestruturação dos equipamentos, como este centro de eventos e o Theatro 7 de Setembro, e a integração do turismo do estado. Penedo está se reinventando e para isso o povo penedense pode ter a certeza que poderá contar com os esforços do governador Renan Filho”, complementou.

Também estiveram presentes à solenidade, o senador Renan Calheiros; o ex-ministro do Turismo, Vinicius Lages; a deputada federal, Tereza Nelma; o ex-superintendente Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Mario Aloisio Barreto Melo; o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo e o ex-prefeito de Penedo e secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Március Beltrão, entre outras autoridades.

O Centro de Convenções e Eventos de Penedo é o maior e mais moderno equipamento do segmento do interior de Alagoas. Com investimentos de mais de R$ 5 milhões, o espaço que abrigou o antigo Cine São Francisco foi estruturado e modernizado para receber congressos, exposições, feiras, shows, eventos educacionais e corporativos que vão ajudar a movimentar a economia turística da região do Baixo São Francisco.

Os recursos para a obra de restauração espaço, que conta com um moderno sistema de climatização e iluminação, foram provenientes de emenda parlamentar encaminhada pelo atual governador, Renan Filho, quando era deputado federal, a partir de rubricas feitas no Ministério do Turismo.

Clique AQUI e veja as fotos da solenidade!

Veja como foi a solenidade no vídeo a seguir:

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.