02 Outubro 2009 - 14:43

BPE prende assaltantes com revólver pertencente a PM

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) prenderam na manhã desta sexta-feira (2) Júlio César Alves, de 18 anos e o menor P.H.C.S. de 12. Os dois foram presos após cometerem um assalto nas proximidades do condomínio São Domingos, na ladeira do PC no Jacintinho. Com eles, a PM apreendeu um revólver calibre 38 que pertence à carga da Polícia Militar.

A guarnição, composta pelo tenente Pedro Honorato e pelos soldados Deyverson Gracino, Marcos Barbosa e Fabiano Ursulino, realizavam patrulhamento de rotina quando foram abordados por uma senhora que havia acabado de ser assaltada no início da ladeira. Ao realizarem diligências, eles encontraram três indivíduos em atitude suspeita na entrada do Morro do Ari, para onde empreenderam fuga. Durante a perseguição, eles chegaram a efetuar quatro disparos contra a guarnição, que não foi atingida.

Após os disparos, o trio conseguiu se evadir pelo morro. Os policiais militares pediram o apoio de outras guarnições e fecharam o cerco na tentativa de capturar os assaltantes. Meia hora após o início das diligências, dois deles foram localizados ainda no morro. A arma foi encontrada com Júlio César, que seria o autor dos disparos contra os policiais militares. O revólver calibre 38 possuía duas munições deflagradas, duas pinadas e uma intacta. Após investigações, foi descoberto que a arma com numeração 717080 teria dado baixa da carga da PM por perda ou extravio.

Júlio César foi encaminhado para o 9º Distrito, no bairro do Jacintinho, onde está sendo autuado em flagrante. Já o menor foi levado para a Delegacia de Menores. De acordo com a polícia, os dois já são conhecidos pela prática de assaltos na região.

por PM/AL

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.