03 Setembro 2009 - 21:36

DEIC prende informante da quadrilha que assaltou rádios

Arquivo Rádio Correio

Cerca de 24 horas após o assalto aos funcionários, inclusive os locutores das rádios CBN Maceió e Correio AM, cuja as instalações estão localizadas no bairro do Farol, em Maceió, policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam o vigia noturno Tiago Siqueira da Silva e o auxiliar de mecânico e também vigia noturno Niedson Leite dos Santos, vulgo “Poiva”, 26 anos.

O assalto, que foi destaque nos principais órgãos de comunicação do país, foi registrado no início da tarde da última terça-feira (01), quando Niedson chegou ao prédio das emissoras juntamente com outro comparsa pedindo para falar com uma pessoa chamada por ele de Cláudio e que seria tecladista de uma banda.

Em depoimento a polícia, o acusado, que já cumpriu pena no Cadeião confirmou que o nome de Cláudio foi inventado e tinha como objetivo não despertar a atenção dos funcionários das rádios.

O ex-presidiário foi preso no bairro do Farol, próximo da casa da família, que mora próximo da Praça Arnon de Mello, no bairro do Pinheiro e que por coincidência é próximo das rádios onde aconteceu o assalto da terça-feira.

Niedson, quando foi preso, se preparava para praticar mais um assalto. Ele estava em companhia de outros homens, que conseguiram escapar, entre eles Tiago, que foi localizado e preso horas depois. O restante da quadrilha já foi identificada e está sendo procurada.

No momento do assalto, além de Niedson e Tago, outros dois homens, todos armados, invadiram o prédio. Bem vestidos e sem despertar atitude suspeita, a quadrilha exigia dinheiro, o que não encontraram devido à empresa não trabalhar com numerários.

Segundo as vítimas, os bandidos demonstraram frieza e chegaram a pedir aos funcionários, que mantivessem a calma, pois nada iria acontecer a eles.

Com o ex-presidiário, que as noites trabalhava como vigia noturno de algumas residências no bairro de Bededouro, a polícia encontrou uma pistola. Já com Tiago, foram encontradas uma pistola glock 9mm e uma PT-380, da marca Taurus. Ele trabalhava com vigia de residência localizadas em torno do Conjunto Divaldo Suruagy, no bairro do Farol. Os dois confessaram diversos assaltos, entre eles, um à livraria Prefácio, no bairro do Farol e ao lava-jato Marujo, no bairro da Gruta de Lourdes

Outros crimes

O acusado já havia sido preso no dia 25 de março do ano passado, durante uma perseguição feita por policiais militares. Com ele foi encontrado um revólver, calibre 38.

Ele transitava em uma moto Honda Biz, MUI 9887/AL roubada durante um assalto, pertencente ao policial militar Tiago Luiz de França. A prisão aconteceu num trecho da Rua Santa Rita, no bairro do Clima Bom II, em Maceió.

Após ficar 1 ano e 6 meses preso, Niedson dos Santos conseguiu um alvará de soltura e estava em liberdade provisória, por determinação do juiz auxiliar da 5ª Vara Criminal da Capital, André Gêda Peixoto.

Funcionário da rádio é preso

Duas equipes do DEIC prenderam na manhã de hoje um homem que teria ajudado a quadrilha de assaltantes que roubaram funcionários das rádios CBN Maceió e Correio AM.

Apenas identificado como Zezinho, ele participava do programa Farinha Quabradinha, apresnetado pelo radialista Eudes Santos. Zezinho é acusado de passar todos os detalhes do cotidiano das duas emissoras a quadrilha de assaltantes. Os funcionários da empresa ficaram espantados com a descoberta já que nunca imaginaram que Zezinho poderia trazer algum perigo para eles.

A polícia investiga a possivel participação dele em outros crimes de assaltos em Maceió. No momento da prisão, que aconteceu dentro do prédio das emissoras, Zezinho não reagiu e negou qualquer vinculo com a gang, mas confirmou que conhecia os assaltantes.

Ele trabalhava como palhaço infantil e em uma empresa de manutenção de extintores, cujo proprietário, segundo a polícia, confirmou que ele assaltou a empresa. O roubo rendeu cerca de R$ 7 mil.

O assalto as rádios

Um apresentador que fazia um programa de esportes no momento que os bandidos invadiram o prédio das emissoras, foi surpreendido por um dos assaltantes, que colocou uma arma em sua cabeça. "O Eduardo ficou no ar com um revólver na cabeça, cujo criminoso exigia que ele desse continuidade ao programa como se nada tivesse acontecendo. Já o operador de áudio Claudistone Silva, que trabalhava junto com o Eduardo, teve de se levantar da cadeira e deitar-se no chão, sob a mira de uma arma", disse Antonio Melo, produtor e repórter da CBN.

Já outro radialista teve seu notebook, uma máquina digital e um capacete de sua moto levados pelos criminosos, ficou juntamente com alguns dos funcionários da CBN, trancados em uma das salas da emissora.

Após o assalto, os bandidos, que segundo as vítimas, estavam de cara limpas, fugiram do local a pé.

Este foi o segundo assalto registrado contra as mesmas rádios. No ano passado, o assalto foi comandado pelos desempregados Luciano Drack, que continua preso e Gil Bolinha, em liberdade, que levaram dinheiro e celulares dos funcionários, além de um Fiat Uno do apresentador Eudes Santos. O carro até o momento não foi encontrado.

por Cadaminuto

Comentários comentar agora ❯

  • Josue Santos PARABENS AO PESSOAL DE DEIC, VOCES SAO OS "CARAS".