03 Setembro 2009 - 17:32

PC apresenta acusados de matar Fábio Acioli

Ascom PC-AL
Delegadas deram coletiva

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, na tarde desta quinta feira (03), na capital alagoana, a Polícia Civil, representadas pelas delegadas Rebeca Monteiro, Fabiana Leão e Lucy Mônica, que estão responsáveis pela investigação desde o acontecimento do crime, apresentaram os acusados de terem executado o estudante de arquitetura Fábio Acioli.

Os indivíduos que estão presos foram identificados como Márcio Fernando, Carlos Eduardo de Souza, Nelson Luiz de Andrade, Wanderley do Nascimento e Rafael Cícero de França, estão sendo acusados pelos indícios levantados pela Polícia Civil.

O primeiro a ser preso foi Rafael de França, que, de acordo com as investigações, estava na companhia de Fábio Acioli num coqueiral em Cruz das Almas, no dia do sequestro. Rafael chegou a ser baleado no ombro durante a abordagem dos sequestradores e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O que chamou a atenção das delegadas foi o fato de Rafael ter mentido ao dar entrada no hospital, alegando que havia sido vítima de um assalto, não se referindo ao sequestro de Fábio.

Os outros quatro dos presos são paulistas e três deles respondem a processo criminal em São Paulo. A Delegada Fabiana Leão explicou que eles estavam em casas separadas numa vila na grota do Pau D´Arco, no bairro do Jacintinho e que quando abordados alegaram que eram vendedores de perfumes, mas nenhum material foi encontrado sob a posse dos mesmos.

De acordo com as delegadas as investigações iniciaram com interrogatório de pessoas que eram ligadas ao estudante, tomando agora um novo rumo com novos depoimentos para que a PC possa chegar até o mandante do crime e novas prisões não estão descartadas.

A ação criminosa que tirou a vida de Fábio Acioli aconteceu no dia 11 de agosto quando dois elementos seqüestraram o estudante na praia de Cruz das Almas, em Maceió, quando ele saia de uma banca de revista. Ele foi levado pelos criminosos em seu veículo Peugeot prata de placa MUH-6407/Al, sendo levado até o conjunto Benedito Bentes, onde os meliantes entraram num canavial e começaram a torturar o jovem.

Após a sessão de tortura os elementos atearam fogo no corpo do estudante que apesar de conseguir apagar o fogo rolando na lama, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus. O carro de Fábio foi encontrado no dia seguinte totalmente queimado no bairro de Cruz das Almas.

No término da entrevista a delegada que investiga o caso apelou à população para que ligue e denuncie qualquer ato criminoso através do Disk Denúncia da Polícia Civil através do telefone 0800 284 9390. O serviço foi de fundamental importância para que a PC chegasse aos acusados.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯