04 Janeiro 2010 - 10:57

Mais dois coletivos são assaltados em Maceió

A capital alagoana voltou a viver onda de assaltos a ônibus. Só no mês de novembro, aconteceram 20 assaltos. A secretaria de Defesa Social  registrou, ontem, mais dois casos, ambos no bairro de Ponta Grossa.

Desta feita, o assalto aconteceu nos ônibus das empresas Real Alagoas que fazia a linha Ipioca/Mercado e Veleiros que fazia a linha Circular. No primeiro caso, foram levados R$ 190,00 em dinheiro da empresa, que estava com o cobrador e um celular. Já no segundo assalto, o bandido roubou R$ 192,00.
 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas, Écio Luiz Marques, os assaltos acontecem normalmente nos coletivos que fazem a linha lagunar e na parte alta da cidade. Para ele, mesmo estando preparados para identificar casos suspeitos, os motoristas e cobradores, em sua maioria das vezes não podem fazer nada.

A Polícia Militar disse que os assaltos ocorrem normalmente, entre 20 e 23h e que os ladrões escolhem sempre os ônibus com um menor número de passageiros. Em entrevista a jornalista Ana Paula Omena, do jornal Tribuna Independente, o comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Mário da Hora, cerca de dez operações em transportes coletivos são efetuados diariamente em pontos aleatórios de Maceió. “A PM vem fazendo um trabalho intensivo para inibir a ação destes assaltantes que e, sua maioria, são menores de idade e usuários de drogas que buscam dinheiro para manter o vício”, disse.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯