04 Agosto 2020 - 18:27

Menor acusado de agredir idoso com paulada na cabeça, em Penedo, presta depoimento

Reprodução
Adolescente não negou a agressão, mas disse que teria sido agredido primeiro e agido em legítima defesa

Um adolescente de 15 anos, acusado de ato infracional análogo ao crime de lesão corporal foi ouvido nesta terça-feira, 04 de agosto, pelo Juiz Anderson Passos, titular da 1ª Vara de Penedo. Essa foi a primeira audiência do Judiciário de Alagoas com o uso da chamada sala passiva.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o menor, acompanhado de sua mãe, foram recebidos no Fórum de Penedo e encaminhados para uma sala onde permaneceram sozinhos, acompanhando a audiência pela tela de um computador. Um servidor da unidade também estava no Fórum, auxiliando, mas em outra sala.

Representantes da Defensoria Pública e Ministério Público, assim como o juiz, participaram de suas casas. "As pessoas às vezes não têm equipamentos eletrônicos, internet, ou não sabem utilizar, então é justamente para essas situações excepcionais que serve a sala passiva", explica Anderson Passos.

No depoimento, o menor afirmou que jogava bola na frente da casa do idoso. Não negou a agressão, mas disse que teria sido agredido primeiro e agido em legítima defesa. O fato ocorreu em Penedo, no dia 20 de julho.

por Redação

Comentários comentar agora ❯