04 Setembro 2009 - 22:43

Polícia Civil desbarata quadrilha em São Miguel dos Campos

 

O delegado de Campo Alegre, Mário Jorge Barros, desarticulou esta semana uma quadrilha de assaltantes que estava agindo na região de São Miguel dos Campos e Campo Alegre. Ele revelou que o líder do bando já está na cadeia.

Antônio Firmino dos Santos, o Xuxa, teve sua prisão decretada pela Juíza Lorena Carlos Sotto-Mayor. A Polícia também prendeu os cunhados de Xuxa, identificados como Genivaldo, Luiz Antônio, Josival e José Antônio Paulo da Silva. Com o grupo, a equipe do delegado Mário Jorge Barros apreendeu dois revólveres, além de munições dos calibres 38, 44 e 7.62(fuzil traçante).

O trabalho contou com a participação de policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O delegado informou que Xuxa responde a processo, desde 2007, acusado de envolvimento no seqüestro de uma empresária de São Miguel dos Campos. Ele responde também a processo por crime de homicídio na mesma região.

A desarticulação da quadrilha começou no último dia 23 de agosto, quando três acusados do assalto contra uma farmácia em Luziápolis foram presos pelo Pelopes, da Polícia Militar. Eles foram identificados como Gilmar Pereira, Daniel Dantas de Oliveira e José Roberto dos Santos, este último irmão de Xuxa. O delegado declarou que já estava investigando as ações do bando.

“Nós concluímos as investigações no último dia 1º de Setembro e solicitamos a prisão preventiva dos envolvidos”, completou ele.. Mário Jorge Barros acrescentou que José Roberto Firmino, que tinha sido solto há 60 dias, ainda é acusado da prática de um crime de estupro contra uma menor, crime ocorrido em São Miguel dos Campos, no mês passado. “Todo grupo foi reconhecido pelas vítimas”, frisou o delegado de Campo Alegre.


 

por PC - AL

Comentários comentar agora ❯