04 Outubro 2017 - 07:28

PC prende envolvido em arrombamento de carros em Maceió

Policiais civis do Geai (Grupo de Apoio Investigativo) informaram nesta terça-feira (03) a prisão de Istael Batista dos Santos, 40 anos, pelo envolvimento em arrombamento de veículos na Capital.

Istael estava no bairro do Poço quando foi localizado e detido pela equipe. O acusado estava dirigindo um veículo Peugeot 207, de cor branca e placa de Pernambuco (PE), utilizado para práticas criminosas.

De acordo com informações policiais, no mês de Agosto deste ano, durante um evento realizado na orla de Maceió, alguns veículos foram arrombados, e nove celulares foram furtados, entre outros equipamentos eletrônicos e uma quantia em dinheiro.

Após o registro da ocorrência, os policiais conseguiram identificar durante as investigações, que os assaltantes utilizaram um Peugeot 207, de placa de PE, para cometer o crime, o mesmo veículo que Istael estava conduzindo.

Além do envolvimento com arrombamentos de veículos, Istael possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital.

Em consulta ao Sistema da Polícia Civil(Sispol) foi constatado que o acusado também responde criminalmente por tentativa de furto, furto, receptação e arrombamento de veículo.

A ação contou com o apoio de policiais da Oplit e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯