05 Outubro 2009 - 12:26

1ª Companhia apreende arma de fogo em São Miguel

PM/AL

Policiais militares pertencentes a 1ª Companhia Independente, em São Miguel dos Campos, apreenderam na noite do último sábado (3) um revólver Taurus calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma pinada. A arma foi encontrada com Adeilson Rodrigues dos Santos, de 29 anos, que foi preso.

A guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), comandada pelo tenente Mário Jorge, recebeu o chamado do Centro de Operações da 1ª Companhia, de que indivíduos armados estariam efetuando disparos de arma de fogo em via pública, nas proximidades da entrada do Conjunto Hélio Jatobá, às margens da BR-101. Ao chegar ao local dos disparos, ninguém foi encontrado. No entanto, populares informaram que um grupo semelhante ao acusado estaria descendo a BR-101.

Após diligências, os policiais militares encontraram o grupo, fizeram uma revista pessoal nos cinco indivíduos, mas nada foi encontrado. Outra informação chegou aos policiais de que o suspeito estaria logo mais à frente, próximo ao posto Prismel, sem camisa e portando uma arma de fogo na cintura. Novamente, os militares fizeram a revista, porém mais uma vez sem sucesso. Ainda desconfiando do grupo abordado anteriormente, os PMs voltaram ao local e dessa vez encontraram a arma com Adeilson Rodrigues, que havia jogado o revólver ao avistar a guarnição antes da abordagem.

Adeilson foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Ele deve ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública.

por PM/AL

Comentários comentar agora ❯