06 Outubro 2023 - 15:44

Acusado de rapto de menina de 10 anos em Penedo já foi preso por estuprar e matar criança em Neópolis

Reprodução
Genivaldo da Conceição tem vasta ficha criminal

O homem acusado de raptar Gennify Rayanny Soares dos Santos Reis, de apenas 10 anos, na última quarta-feira, 04 de outubro, no povoado Capela, localizado na zona rural do município de Penedo, tem uma vasta ficha criminal com registros por estupros, homicídio e roubos, entre outros crimes.

De acordo com informações obtidas pela nossa equipe junto à Polícia Civil, Genivaldo da Conceição Santos já havia passado nove anos atrás das grades em Sergipe. Ele foi apontado como o autor de um hediondo crime que envolveu estupro, homicídio e ocultação de cadáver de uma criança no povoado Alto do Santo Antônio, na zona rural de Neópolis, em maio de 2012.

Ao ser preso, ele confessou que praticou o crime a mando de Wanderson Silva dos Santos, padrasto da menina, que teria o prometido R$ 1 mil para que ele acabasse com a vida de Josivânia Alves dos Santos, de apenas 8 anos.

Demonstrando frieza, o padrasto da criança declarou, também à época dos fatos, que convidou a Josivânia para ir até o matagal com a desculpa de que iriam tirar manga. No meio do mato, Wanderson teria dado uma rasteira na garota e em seguida a amarrado em um cajueiro.

O acusado contou ainda que deixou a vítima amarrada em uma árvore e saiu para chamar o amigo que se encontrava próximo ao local bebendo com outras pessoas. Ao chegar na área onde Josivânia estava, Genivaldo abusou sexualmente da criança e a enforcou até a morte. Antes de ser assassinada, a criança ainda foi espancada. (Veja mais em matérias relacionadas).

Após ser libertado, Genivaldo da Conceição Santos mudou-se para Estância, também em Sergipe. No entanto, em junho do ano corrente, ele voltou à vida criminosa. Dessa vez, ele foi acusado de estupro e tentativa de homicídio contra outra criança.

Além dessas acusações graves, recentemente, Genivaldo da Conceição havia sido indiciado pelo delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, pelo crime de roubo.

A comunidade de Penedo e as autoridades locais estão unidas em busca do paradeiro de Gennify Rayanny Soares dos Santos Reis e para garantir que Genivaldo da Conceição Santos seja devidamente responsabilizado por seus atos. Desde o registro do desaparecimento da criança que diligências estão sendo realizadas por toda a região, inclusive com o apoio de helicópteros da Secretaria de Segurança Púbica de Alagoas.

Qualquer informação que possa ajudar na localização da criança e/ou do suspeito deve ser repassada diretamente para o WhatsApp da delegacia de Penedo, através do número (82) 9.9833-5091. Quem preferir pode ligar para o Disk Denúncia da Polícia Civil, através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.