06 Novembro 2009 - 12:01

Polícia Militar deflagra Operação Urano em Maceió

Polícia Militar

A Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), iniciou na manhã desta sexta-feira, dia 6, a Operação Urano, que tem o objetivo de coibir a violência nos principais pontos da cidade. A operação envolve 90 homens e 45 veículos, entre viaturas e motocicletas.

A ação conta com o envolvimento de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), 4º e 5º BPM.

De acordo com o comandante do CPC, tenente-coronel Mário da Hora, o alvo principal está na apreensão de armas e drogas, além de prevenir e coibir irregularidades de trânsito. "Acabamos de instruir nosso pessoal para que intensifique as abordagens com esse intuito. Teremos esse policiamento extra, além do policiamento de área, que está sendo mantido". Ele esclarece ainda que a operação na capital permanece 24 horas por tempo indeterminado.

A operação ocorre, nas chamadas áreas de risco de Maceióe devem priorizar bairros como Vergel do Lago, Clima Bom, Bom Parto, Benedito Bentes e Jacintinho, que registram altos índices de criminalidade. Pontos estratégicos como Guaxuma, Trevo do Pólo e Colina dos Eucaliptos também devem ser reforçados com a atuação policial.

Ontem, segundo informações da assessoria de imprensa da PM,  já foram apreendidos no bairro Bela Vista, no Tabuleiro, 56 pedras de crack e 20 gramas de cocaína foram apreendidas durante uma abordagem. Desde o início da operação, cerca de um quilo de maconha, dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. Além disso, 35 veículos irregulares foram notificados
 

por Roberto Lopes com informações da PM

Comentários comentar agora ❯

  • ROBERTA ISSO AI POLICIA!! REAÇÃO: "OP URANO", BELTRANO E FULANO E SICRANO... LEVA TUDO MESMO, SÓ ASSIM ALIVIA UNS DIAS A POPULAÇÃO.