07 Outubro 2023 - 07:07

Criança de 10 anos que havia sido raptada na zona rural de Penedo é encontrada

Giraldo Freitas - aquiacontece.com.br
Com o criminoso os policiais encontraram uma arma branca do tipo facão.

Graças à denúncia de populares, o 11º Batalhão de Polícia Militar conseguiu localizar a menina de 10 anos que havia sido raptada do povoado Capela, localizado na zona rural de Penedo na última quarta-feira, 04 de outubro.

Gennify Rayanny Soares dos Santos Reis, de apenas 10 anos, foi encontrada neste sábado, 07, em um trecho da Estrada Euclides Idalino, próximo ao local onde havia uma ponte que foi destruída pelas chuvas e que ligava a zona urbana de Penedo ao povoado Ponta Mufina.

Genivaldo da Conceição Santos ainda tentou correr, entrando em um matagal e depois no rio, mas foi perseguido e alcançado. De barco, o elemento foi conduzido até o lado de Penedo, antes do local da ponte, e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública para a adoção dos procedimentos cabíveis. Com ele, os policiais encontraram uma arma branca do tipo facão, entre outras ferramentas.

Apesar de assustada, a criança foi encontrada sem ferimentos visíveis pelo corpo. Ela deve passar por exames em Arapiraca e receber atendimento médico e psicológico, com todo o acompanhamento profissional que o caso requer.

Vale ressaltar que, desde quando tudo aconteceu, uma grande força-tarefa foi montada para encontrar a criança que havia sido levada pelo elemento, considerado de alta periculosidade. De forma ininterrupta, atendendo à determinação do delegado Rômulo Andrade, policiais civis de Penedo também atuaram de forma direta nessa operação de busca, realizando diligências por toda a região, inclusive com embarcações, conseguindo com isso encurralar o acusado que acabou sendo localizado e preso.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.